Jump to content
  • 0

Oportunidades diante do momento atual da economia

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
42 minutes ago, Luiz Felipe Dos Santos Pacheco Da Fonseca disse:

Poderiam deixar sugestões de onde estão aportando? Renda fixa ou ações descontadas?

Nesse momento tudo parece bem atrativo, renda fixa, ações e fiis.

Fiis procura o relatório da AUVP de fiis, se não estou enganado foi por e-mail, pode ter um norte.

Ações, vou no feijão com arroz, bancos, elétricas, saneamento, empresas de seguro.

Eu tenho, IPCA+ comprando um pouco todo mês.

Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Luiz Felipe Dos Santos Pacheco Da Fonseca disse:

Poderiam deixar sugestões de onde estão aportando? Renda fixa ou ações descontadas?

Oi Luiz,

Não dá pra responder à sua pergunta sem você indicar qual a sua estratégia e seus objetivos.

Você é mais conservador ou mais arriscado? Quer usufruir seu patrimônio daqui 10, 20 ou 30 anos? Quanto você tem para investir por mês?

Estas são algumas das perguntas que vão te nortear no sentido de escolher os melhores ativos. Mas tem mais coisa.

Já fez o PIAR? O que ele indicou?

Já analisou as ações nas quais você tem interesse? Fez a sequência de análise com setor, subsetor e ativo em si?

Você tem objetivos de curto prazo (até 3 anos), de médio prazo (4-8 anos) ou longo prazo (mais de 8 anos)?

Veja que uma série de variáveis existem para poder responder à sua pergunta...

E por mais que aqui na comunidade seja possível indicar algumas "jóias" que estão bem baratinhas, no fim das contas é melhor você fazer esta análise por conta própria.

Dito isso, como o Antonio já indicou, neste momento está tudo maravilhoso para compras. Tanto renda fixa quanto renda variável estão muito atrativas - e aí, novamente, a resposta à pergunta "em qual investir" vai depender das respostas que você der às perguntas anteriores que indiquei acima.

Longe de ser recomendação, eu estou focando na tríade renda fixa-FIIs-ações. A lista de FIIs divulgada já dá um bom norte e pode te auxiliar, ao menos neste ponto. Para ações, dê uma olhada na AUVP Analítica que você vai encontrar as "azulin". E em renda fixa, não tem muito erro se você optar por prefixados ou IPCA+.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...