Jump to content
  • 0

Aluguel de imóveis físicos ou investimentos em ações

Gabriel De Oliveira Santos

Pergunta

Pessoal.

Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos?

Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo.

Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos.

Estou bem encaminhado?

Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG.

Abraço!

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, Gabriel De Oliveira Santos disse:

Pessoal.

Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos?

@Gabriel De Oliveira Santos neste nível de valor de renda de aluguel o ideal é buscar por um Contador especializado para analisar as opções, pois você deveria estar lançando no Carnê Leão e pagando IR sobre esta renda. Abrir um CNPJ para administrar estes aluguéis é uma possibilidade, o Contador vai orientar o melhor a ser feito.

Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo.

Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos.

Estou bem encaminhado?

Se os imóveis valem R$900mil e rendem R$12.500/mês a rentabilidade está mais que o dobro que o normal. Se são imóveis que não dão dor de cabeça, não me parece que faça sentido vendê-los por conta da renda que produzem.

Com relação ao pró-labore, pessoalmente entendo que R$8mil é muito alto, pois está pagando impostos sobre um valor alto e deixando de receber dividendos isentos de IR.

Aparentemente está bem encaminhado, mas isto não significa que não dê para fazer ajustes.

Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG.

Valeu. Estamos trabalhando pesado para proporcionar o melhor serviço e produto para nossos clientes.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...