Jump to content
  • 0

CRI's and CRA's- Diferença na taxa exibida nos detalhes da oferta

Luiz Dos Santos Pereira Junior

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
On 18/02/2025 at 09:23, Luiz Dos Santos Pereira Junior disse:

Estava observando as ofertas de CRIs e CRAs da platforma do BTG e verifiquei um exemplo em que ao expandir os detalhe da oferta a taxa anual era menor. Qual seria a taxa a ser considerada nesse caso?

image.png.d3b4727aed00e205431f32f31cd0a998.png

Boa tarde, @Luiz Dos Santos Pereira Junior e @Janaina Alves Moreira !

Os 12,85%a.a. é a taxa do cupom que é paga mensalmente. Contudo existe um deságio do valor do titulo para a compra hoje, que faz com que a diferença do valor de compra para o valor nominal a ser entregue + os cupons pagos resulte em uma rentabilidade de 16,71%a.a.

Podem entender como uma certa característica deste tipo de título.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Acabei de assistir a aula sobre CRI's e CRA's e confesso ter ficado com essa mesma duvida.  
Inclusive quando entrei na plataforma do BTG Pactual após ver essa postagem, para ver se tinha como identificar do por que as taxas serem diferentes, me perdi mais ainda. 

Na aula sobre LCI's e LCA's o Raul comentou sobre a plataforma mostrar quanto um CDB teria que pagar para compensar o LCA ou a LCI, em um primeiro momento achei que tinha a ver com essa taxa equivalente, (como grifado  no Exemplo 1) mas penso que me enganei. 

Pois quando expandimos o CRI ou CRA desejado(Na imagem de Exemplo 2), a taxa muda também, mas não parece ter nada relacionado a equivalência de um CDB. 

Como ninguém respondeu ainda esse tópico, vou pedir ajuda aos universitários, @Eddy Paulini, @Flavio Prado
Estamos naufragando marujos, nos socorram!!

Exemplo 1.png

exemplo 2.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Janaina Alves Moreira disse:

Certo. Entendi.

Então o valor a ser considerado é sempre o valor que consta no título antes mesmo de expandirmos ele para sabermos os detalhes.

E as taxas divergentes quando expandimos eles, são relacionadas aos juros em cima dos cupons.

Correto @Eddy Paulini??

Boa noite, @Janaina Alves Moreira !

Correto, é isso mesmo!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...