Minha dúvida é se existe alguma forma de consultarmos o histórico dos preços que vêm sendo negociados de Renda Fixa, principalmente contando as oportunidades de Mercado Secundário. A ideia é conseguir maximizar as taxas e a compra dos ativos no Mercado secundário que são consumidos muito rapidamente.
Fiquei por um tempo viciado, olhando todos os dias e levantando as minhas próprias médias para ver quando valia a pena comprar. Consegui algumas oportunidades de CDB a 19.5%AA e IPCA + 10%. Infelizmente (ou felizmente) atingi minha cota do FGC no Master (levando em conta a rentabilidade no vencimento) e estou em busca de oportunidades em outros bancos, as a diferença das taxas é bem grande, e portanto gostaria de poder ter noção de quais taxas vêm sendo negociadas para esses bancos para conseguir otimizar a escolha.
Explicando um pouco da preocupação também, R$ 10.000 em um CDB por 5 anos:
17%aa
Valor total final: R$21.924,48
18%aa:
Valor total final: R$22.877,58
19.5%aa
Valor total final: R$24.369,10
Portanto nas minhas análises por mais que seja uma diferença pequena de rentabilidade, no médio/longo prazo acaba compensando esperar 1, 2 semanas para conseguir uma taxa mais otimizada.
OBS: Sei que essas taxas de 19.5%aa e IPCA+10% são unicórnios e dificilmente consegue-se com consistência comprar esses ativos.
Agradeço críticas e experiências também sobre o assunto.
Pergunta
João Pedro Sá Medeiros
Boa tarde pessoal,
Minha dúvida é se existe alguma forma de consultarmos o histórico dos preços que vêm sendo negociados de Renda Fixa, principalmente contando as oportunidades de Mercado Secundário. A ideia é conseguir maximizar as taxas e a compra dos ativos no Mercado secundário que são consumidos muito rapidamente.
Fiquei por um tempo viciado, olhando todos os dias e levantando as minhas próprias médias para ver quando valia a pena comprar. Consegui algumas oportunidades de CDB a 19.5%AA e IPCA + 10%. Infelizmente (ou felizmente) atingi minha cota do FGC no Master (levando em conta a rentabilidade no vencimento) e estou em busca de oportunidades em outros bancos, as a diferença das taxas é bem grande, e portanto gostaria de poder ter noção de quais taxas vêm sendo negociadas para esses bancos para conseguir otimizar a escolha.
Explicando um pouco da preocupação também, R$ 10.000 em um CDB por 5 anos:
17%aa
Valor total final: R$21.924,48
18%aa:
Valor total final: R$22.877,58
19.5%aa
Valor total final: R$24.369,10
Portanto nas minhas análises por mais que seja uma diferença pequena de rentabilidade, no médio/longo prazo acaba compensando esperar 1, 2 semanas para conseguir uma taxa mais otimizada.
OBS: Sei que essas taxas de 19.5%aa e IPCA+10% são unicórnios e dificilmente consegue-se com consistência comprar esses ativos.
Agradeço críticas e experiências também sobre o assunto.
Desde já obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Fev
3
19/Fev
2
Top Posters For This Question
Alikaelli Porciuncula 2 posts
João Pedro Sá Medeiros 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
18/Fev 2025
3 posts
19/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
João Pedro Sá Medeiros
Boa tarde pessoal, Minha dúvida é se existe alguma forma de consultarmos o histórico dos preços que vêm sendo negociados de Renda Fixa, principalmente contando as oportunidades de Mercado Secundá
Alikaelli Porciuncula
Boa tarde, @João Pedro Sá Medeiros. O mercado secundário existe sob a premissa de que para um bom título estar disponível, alguém precisa ter decidido vender aquele título. Logo, não há como você
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts