Jump to content

Recommended Posts

Postado
Bom dia, essa última semana no curso falou sobre previdência privada e dizia que pode ser boa ou ruim, e que geralmente é ruim. Na live de ontem o Raul disse a um dos alunos pra postar aqui a respeito e como também tenho essa dúvida, estou aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Bom, sou mãe de primeira viagem e na ¨emoção¨ e preocupação fiz uma previdência privada no nome da minha filha a quase 2anos atrás. O nome acho que é Brasilprev Junior, mas tá escrito apenas VGBL Junior do Banco do Brasil.
Como saber se é ruim? Ou se é possível resgatar tudo?
Diz pelo aplicativo apenas que o fundo é 100\% FIX V e faço contribuição mensal de R$100,00 e se eu não me engano a validade é de 100anos (até achei estranho tantos anos quando assinei, mas como não entendia nada a respeito)
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Cristiane Umetsu as previdências oferecidas pelas empresas variam em suas condições, então o que você precisa ver com o Suporte da BrasilPrev quais são as condições de resgate, se tem alguma taxa ou não etc. Com relação a se este é um produto bom ou não, você precisa analisar, por exemplo, há taxa de carregamento, ou seja, para cada aporte que você faz se cobram ou não uma taxa. Se cobrar é péssimo. Analisar a taxa de administração se é alta, pois ela também consome muito da rentabilidade. E por aí vai. A questão do prazo de 100 anos creio que é que por se tratar de renda vitalícia e o produto precisa ter um vencimento, então eles colocam 100 anos, mas vale questionar para o Suporte do BrasilPrev. Espero ter ajudado.
Postado
Entrei em contato com meu gerente do BB, mas como fiz a previdência há cerca de 4 anos, com aporte mensais de 1000 reais, com correção anual, hoje está em 1169. Só que já precisei mexer por 2x, em momentos com menos inteligência financeira. Paguei 30\% de IR, em cima do que havia rendido. Como tirei essas vezes, hoje está com 39.580, mas desse valor, 2600 são rendimentos. Não sei se pra sacar tudo seria o IR em cima desses 2.600, ou se teria mais taxas.
Postado
Francisco José Ventura Da Silva os bancos são “complicados” (para ser educado rsrsrsrs). Minha sugestão é você já solicitar ao banco as informações de rentabilidade, quais as taxas/tarifas para um resgate do valor etc. Assim você pode analisar se sai ou não, se continua a aportar ou não etc.
×
×
  • Criar novo...