Cristiane Umetsu Postado 7 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2022 Bom dia, essa última semana no curso falou sobre previdência privada e dizia que pode ser boa ou ruim, e que geralmente é ruim. Na live de ontem o Raul disse a um dos alunos pra postar aqui a respeito e como também tenho essa dúvida, estou aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Bom, sou mãe de primeira viagem e na ¨emoção¨ e preocupação fiz uma previdência privada no nome da minha filha a quase 2anos atrás. O nome acho que é Brasilprev Junior, mas tá escrito apenas VGBL Junior do Banco do Brasil. Como saber se é ruim? Ou se é possível resgatar tudo? Diz pelo aplicativo apenas que o fundo é 100\% FIX V e faço contribuição mensal de R$100,00 e se eu não me engano a validade é de 100anos (até achei estranho tantos anos quando assinei, mas como não entendia nada a respeito) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 7 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2022 Cristiane Umetsu as previdências oferecidas pelas empresas variam em suas condições, então o que você precisa ver com o Suporte da BrasilPrev quais são as condições de resgate, se tem alguma taxa ou não etc. Com relação a se este é um produto bom ou não, você precisa analisar, por exemplo, há taxa de carregamento, ou seja, para cada aporte que você faz se cobram ou não uma taxa. Se cobrar é péssimo. Analisar a taxa de administração se é alta, pois ela também consome muito da rentabilidade. E por aí vai. A questão do prazo de 100 anos creio que é que por se tratar de renda vitalícia e o produto precisa ter um vencimento, então eles colocam 100 anos, mas vale questionar para o Suporte do BrasilPrev. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Walter Madeira Postado 7 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2022 Entrei em contato com meu gerente do BB, mas como fiz a previdência há cerca de 4 anos, com aporte mensais de 1000 reais, com correção anual, hoje está em 1169. Só que já precisei mexer por 2x, em momentos com menos inteligência financeira. Paguei 30\% de IR, em cima do que havia rendido. Como tirei essas vezes, hoje está com 39.580, mas desse valor, 2600 são rendimentos. Não sei se pra sacar tudo seria o IR em cima desses 2.600, ou se teria mais taxas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco José Ventura Da Silva Postado 8 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2022 Olá boa noite, hoje também fico com dúvida se é uma boa manter previdência privada, não percebi a taxa de carregamento na itau vgbl proteção familiar, vou esperar os próximos módulos pra entender melhor como avaliar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2022 Francisco José Ventura Da Silva os bancos são “complicados” (para ser educado rsrsrsrs). Minha sugestão é você já solicitar ao banco as informações de rentabilidade, quais as taxas/tarifas para um resgate do valor etc. Assim você pode analisar se sai ou não, se continua a aportar ou não etc. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Diniz Postado 11 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2022 Oi pessoal, estou estudando a possibilidade de retirar as previdências privadas que fiz para os meus filhos e ir investindo em LCIs e LCAs para ir aumentando o patrimônio. Ainda vou estudar mais para ver se isso é uma voa estratégia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts