Leandro Henrique Soares Postado Quarta-feira às 01:23 Compartilhar Postado Quarta-feira às 01:23 Pessoal, eu já invisto há longos anos. Sempre fiz questão de manter a reserva de emergência. Não vou dizer que nunca usei, mas com certeza nunca usei tanto como agora em 2025! E isso que mal passamos da metade do segundo mês. Até agora já tive aqui: -Gato com infecção urinária (quem tem pet sabe que qualquer perrengue a pessoa gasta um rim no veterinário) -Pai com problemas de saúde (não tem plano de saúde e os outros filhos não tem muitos recursos, então eu tive que ajudar um pouco mais) -Formatura do afilhado (não tem absolutamente nada de ruim, mas fiz questão de gastar com um bom presente) -Portão da garagem quebrado (DO NADA, arrebentou uma barra de ferro e quase queimou o motor também) -Apartamento de aluguel com infiltração (não sei se foi culpa do inquilino, mas de qualquer forma tive que arrumar) -Esposa sofreu um acidente de moto (gastamos com médico e ela precisou parar de trabalhar, o que implica menos renda entrando. E ainda nem contabilizamos os prejuizos da moto) Mais alguém já passou por essas nuvens de azar? Aqueles momentos em que vem tudo de ruim de uma vez só? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Quarta-feira às 04:00 Compartilhar Postado Quarta-feira às 04:00 2 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse: Pessoal, eu já invisto há longos anos. Sempre fiz questão de manter a reserva de emergência. Não vou dizer que nunca usei, mas com certeza nunca usei tanto como agora em 2025! E isso que mal passamos da metade do segundo mês. Até agora já tive aqui: -Gato com infecção urinária (quem tem pet sabe que qualquer perrengue a pessoa gasta um rim no veterinário) -Pai com problemas de saúde (não tem plano de saúde e os outros filhos não tem muitos recursos, então eu tive que ajudar um pouco mais) -Formatura do afilhado (não tem absolutamente nada de ruim, mas fiz questão de gastar com um bom presente) -Portão da garagem quebrado (DO NADA, arrebentou uma barra de ferro e quase queimou o motor também) -Apartamento de aluguel com infiltração (não sei se foi culpa do inquilino, mas de qualquer forma tive que arrumar) -Esposa sofreu um acidente de moto (gastamos com médico e ela precisou parar de trabalhar, o que implica menos renda entrando. E ainda nem contabilizamos os prejuizos da moto) Mais alguém já passou por essas nuvens de azar? Aqueles momentos em que vem tudo de ruim de uma vez só? Meu amigo... nem fala aqui foi meio tenso também... espero que esteja tudo bem, e que sua reserva ajude. Aqui graças!!! Ta filé, maaaassss não gosto de mexer em reserva kkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Quarta-feira às 15:51 Compartilhar Postado Quarta-feira às 15:51 14 horas atrás, Leandro Henrique Soares disse: Pessoal, eu já invisto há longos anos. Sempre fiz questão de manter a reserva de emergência. Não vou dizer que nunca usei, mas com certeza nunca usei tanto como agora em 2025! E isso que mal passamos da metade do segundo mês. Até agora já tive aqui: -Gato com infecção urinária (quem tem pet sabe que qualquer perrengue a pessoa gasta um rim no veterinário) -Pai com problemas de saúde (não tem plano de saúde e os outros filhos não tem muitos recursos, então eu tive que ajudar um pouco mais) -Formatura do afilhado (não tem absolutamente nada de ruim, mas fiz questão de gastar com um bom presente) -Portão da garagem quebrado (DO NADA, arrebentou uma barra de ferro e quase queimou o motor também) -Apartamento de aluguel com infiltração (não sei se foi culpa do inquilino, mas de qualquer forma tive que arrumar) -Esposa sofreu um acidente de moto (gastamos com médico e ela precisou parar de trabalhar, o que implica menos renda entrando. E ainda nem contabilizamos os prejuizos da moto) Mais alguém já passou por essas nuvens de azar? Aqueles momentos em que vem tudo de ruim de uma vez só? Tem vários relatos na comunidade, isso apenas reforça a importância da reserva de emergência. Muitos resistem a acreditar, mas ela é a base dos investimentos. (de não precisar, sair de um investimento por obrigação e numa hora ruim) Parabéns, por ter uma reserva de emergência, e não comprometer sua vida financeira, e poder lidar com calma com os problemas. apenas dua observações: O apartamento de aluguel, teria que ter uma reserva própria, ou um valor extra separado na sua própria reserva. formatura do afilhado não é emergência, não é inesperado, a RE não é para isso 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Quarta-feira às 16:04 Compartilhar Postado Quarta-feira às 16:04 oi @Leandro Henrique Soares, Primeiro, estimo as melhoras para todos. Que bom que você tem reserva!! Imagina o desespero se, além desses problemas todos, tivesse que se virar em dinheiro. Para mim também, o final do ano passado e esse ano também foram brabos!! Durante as minhas férias programadas visitando minha filha e netos que moram na Europa, meu filho que mora nos Estados Unidos sofreu um acidente rompendo os ligamentos e menisco do joelho e precisou ser operado; Voltando de uma viagem, precisei comprar outra passagem para ir ajudá-lo nos primeiros dias do pós operatório; Fora as despesas com a viagem - Estados Unidos é brabo; roupa lá é tão mais barato que aqui que aproveitei para dar um reforço no vestuário; Voltei numa 2a e na 5a da mesma semana, recebi a notícia que a minha ex, mãe dos meus filhos havia falecido; Mais duas passagens compradas de urgência, para que meus filhos viessem para o funeral; Fora despesas com funeral e funerária, desmobilizar a casa alugada onde ela morava, dar destino em móveis, utensílios, vestuário e - 8 - OITO gatos e limpar, fazer pequenos consertos e devolver a casa para o dono; Depois disso, ajudar meus filhos com despesas de inventário, tais como advogado, custos processuais, Impostos de Transmissão a pagar; Mais advogados para tratar dos meus filhos receberem o que lhes cabe de um imóvel herdado e que está alugado, mas as tias e avó deles não acham que devem repassar a parte aos meus filhos. E parece que as despesas não terminam nunca. Felizmente, eu não precisei mexer na reserva, mas serão 2 meses sem novos aportes. Como vê, você não está sozinho. O bom disso tudo é saber que um dia, os problemas ficarão para trás e o fato de não ter conta para pagar depois da uma paz de espírito enorme e, ter a reserva de emergência lá guardada caso apareça mais algum perrengue.... Isso não tem preço! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts