Jump to content
  • 0

Investir em ETF no Brasil ou no Exterior?

Diego Silva#7831

Pergunta

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 horas atrás, Diego Silva#7831 disse:

Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais?

Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.

Fala Diego!

Cara, depende muito.

No geral, as empresas adaptadas pro público brasileiro são uma boa pelo suporte e pela facilidade no IR (isso pesa), bem como pelo idioma. Pelo que sei, na média, tb costuma ter menos taxas.

A grande vantagem de corretoras internacionais, como Interactive Brokers, a meu ver, é o acesso a mercados além do americano. No seu caso (dos ETFs), teriam os ETFs irlandeses, que podem ser vantajosos em termos de tributação!! 

Vale checar tanto a aula do tema como a postagem na comunidade.

Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Diego Silva#7831 disse:

Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais?

Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.

@Diego Silva#7831 vamos lá:

- Você quer Dolarizar apenas para Diversificar? Se sim, ja existem empresas como exemplo (e não indicaçooes), como Embraer, Petro, Weg , Klabin que fabricam/vendem não apenas no Brasil, e estão exporta a Dólar. ou Caso queira ETFs de empresas americanas na Bolsa Brasileira, também seria um caminho . .  Até BTC você poderia considerar dolarização (ao menos eu vejo assim, viés pessoal)

- Você quer parte do seu Patrimonio fora do Pais - ao teria que partir para uma corretora Internacional.

estou comentando de forma bem simples e bem rasa, mas o que vai ditar o que seria melhor para você, será sua estratégia, o que compensa pra voce, pode nao compensar para outra pessoa, acaba envolvendo estrategia, meta, perfil.

Exemplo1:

Quero parte do meu dinheiro fora do Brasil, e ativo de acumulação e que não tenham exposição somente em ativos dos estados Unidos ou de um país especifico. (veja que há algumas  premissas), de cara poderia pensar em estudar ETFs Globais que sejam de acumulação que eu possa investir em uma corretora internacional (fora do Brasil), que concentrem ativos de varios paises,

Exemplo1:

Quero parte do meu dinheiro fora do Brasil, e ativo de acumulação e que tenham exposição a Bonds de empresas brasileiras. (veja que a premissa ficou afunilada), logo teria que achar algum ETF de bonds de uma Petro, ou outra empresa BR que emita bonds nos EUAs  (citei Bonds mas nem sei se é assim que chamam os titulos emitidos na gringa - nao me aprofundei nisso)

Enfim, ETFs são um mar imenso de possibilidades, e tem que peneirar bem , para que atenda sua estrategia

obs: da parte da AUVP entendo que Estratégia, e definir as %, e estudar o ativo - seja qual for -  ainda são premissas básicas

Link para compartilhar

• Criar novo...