Diego Silva#7831 Postado Quarta-feira às 20:31 Compartilhar Postado Quarta-feira às 20:31 Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +. Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +. Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido. Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer. Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso). Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês? Isto é bizarro! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Quarta-feira às 21:09 Compartilhar Postado Quarta-feira às 21:09 35 minutes ago, Diego Silva#7831 disse: Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +. Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +. Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido. Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer. Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso). Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês? Isto é bizarro! Veja no registrato do banco central onde tem contas em aberto. Também um extrato dos últimos doze meses, o erro pode estar no valor de janeiro, ou ter começado a acontecer alguns meses atras e ter sido corrigido só agora. registrato https://www.bcb.gov.br/meubc/registrato 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Silva#7831 Postado Quinta-feira às 01:06 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:06 3 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Veja no registrato do banco central onde tem contas em aberto. Também um extrato dos últimos doze meses, o erro pode estar no valor de janeiro, ou ter começado a acontecer alguns meses atras e ter sido corrigido só agora. registrato https://www.bcb.gov.br/meubc/registrato Sim, foi corrigido e atualizado. Problema resolvido e mistério solucionado. Ela atualizou a rentabilidade dos ativos. Você foi direto ao ponto.🤌✌️ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Silva#7831 Postado Quinta-feira às 01:37 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 01:37 (edited) 8 minutes ago, Diego Silva#7831 disse: O problema que eu detectei, quando olhei minha planilha do Excel e os saldos atualizados das minhas corretoras, era que a da B3 os valores estavam mais elevados. É como se ela tivesse adiantado a rentabilidade dos anos futuros e lançado no presente, isso elevaria os valores em relação aos saldos demonstrados pelas corretoras. A raiz de toda divergência foi essa. Algo incomum. Normalmente, a B3 atrasa ao invés de adiantar os valores futuros de rentabilidade. Mas de todo modo, o problema foi solucionado. Acredito que os dados da B3 serão corrigidos em breve... Exemplo: um título de CDB, da minha conta, com vencimento para 2028, estava com valor de 5k na corretora e na B3 o mesmo título estava com valor de 8k. Editado Quinta-feira às 01:41 por Diego Silva#7831 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts