Jump to content

Acontecimentos Bizarros

Recommended Posts

Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +.

Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +.

Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido.

Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer.

Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso).

Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês?

Isto é bizarro!

• Brabo 1
Link para compartilhar

35 minutes ago, Diego Silva#7831 disse:

Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +.

Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +.

Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido.

Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer.

Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso).

Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês?

Isto é bizarro!

Veja no registrato do banco central onde tem contas em aberto.

Também um extrato dos últimos doze meses, o erro pode estar no valor de janeiro, ou ter começado a acontecer alguns meses atras e ter sido corrigido só agora.

registrato    https://www.bcb.gov.br/meubc/registrato

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Veja no registrato do banco central onde tem contas em aberto.

Também um extrato dos últimos doze meses, o erro pode estar no valor de janeiro, ou ter começado a acontecer alguns meses atras e ter sido corrigido só agora.

registrato    https://www.bcb.gov.br/meubc/registrato

Sim, foi corrigido e atualizado. Problema resolvido e mistério solucionado. Ela atualizou a rentabilidade dos ativos. 

Você foi direto ao ponto.🤌✌️

• Brabo 2
Link para compartilhar

8 minutes ago, Diego Silva#7831 disse:

O problema que eu detectei, quando olhei minha planilha do Excel e os saldos atualizados das minhas corretoras, era que a da B3 os valores estavam mais elevados. É como se ela tivesse adiantado a rentabilidade dos anos futuros e lançado no presente, isso elevaria os valores em relação aos saldos demonstrados pelas corretoras. A raiz de toda divergência foi essa. Algo incomum. Normalmente, a B3 atrasa ao invés de adiantar os valores futuros de rentabilidade. Mas de todo modo, o problema foi solucionado. Acredito que os dados da B3 serão corrigidos em breve...

Exemplo: um título de CDB, da minha conta, com vencimento para 2028, estava com valor de 5k na corretora e na B3 o mesmo título estava com valor de 8k.

Editado por Diego Silva#7831
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...