Jump to content

Pergunta

Postado

Meus amigos sardinhas,  depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais,  comecei a chorar,  pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria,  sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. 

Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. 

Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão. 

• Brabo 4

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
54 minutes ago, Luis Carlos Santos Araújo disse:

Meus amigos sardinhas,  depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais,  comecei a chorar,  pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria,  sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. 

Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão. 

Boa noite meu amigo.

Rapaz, dá uma olhada no site do Tesouro se você tem oportunidade de marcação a mercado com esses títulos, mas acredito que não, depende muito de quando tu pegou eles. Se não tiver essa oportunidade, eu esperaria até o vencimento.

Infelizmente tenho alguma dessas bombas também que diminuem um pouco a evolução da nossa carteira.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Luis Carlos Santos Araújo disse:

Bom dia, @Luis Carlos Santos Araújo !

Apenas complementando as respostas dos nossos amigos.

O melhor que você tem a fazer é pegar os juros recebidos e somar aos seu valor de aporte e aplicar no tesouro Selic enquanto vai estudando. Não se preocupe com o ocorrido. Faz parte e tem conserto. 

Além de tudo, títulos que pagam cupons de juros não são assim de todo mal. Eles podem não ajudar a crescer o patrimônio tão rápido mas não quer dizer que está prejudicando o mesmo. Tem uma linha tênue aí que é importante ser vista.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...