Jump to content
  • 0

Juros semestrais, estava cego agora posso ver.

Luis Carlos Santos Araújo

Pergunta

Meus amigos sardinhas,  depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais,  comecei a chorar,  pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria,  sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. 

Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. 

Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
1 hora atrás, Luis Carlos Santos Araújo disse:

Meus amigos sardinhas,  depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais,  comecei a chorar,  pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria,  sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. 

Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão. 

Oi @Luis Carlos Santos Araújo,

O título pagar cupom de juros semestral não necessariamente faz dele um título ruim, ou pior que o que não paga.  Você reinvestindo os juros recebidos semestralmente, você segue capitalizando até o vencimento.

Independente de tudo isso, o mais importante: enquanto não terminar de assistir a todas as awlas, prefira deixar sua grana no Tesouro Selic ou num CDB de liquidez diária, preferencialmente em bancão.  Quando terminar, você vai saber exatamente como alocar seus aportes numa carteira de investimentos consistente em acordo com o seu perfil de investidor.

Espero que isso lhe ajude!

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
54 minutes ago, Luis Carlos Santos Araújo disse:

Boa noite meu amigo.

Rapaz, dá uma olhada no site do Tesouro se você tem oportunidade de marcação a mercado com esses títulos, mas acredito que não, depende muito de quando tu pegou eles. Se não tiver essa oportunidade, eu esperaria até o vencimento.

Infelizmente tenho alguma dessas bombas também que diminuem um pouco a evolução da nossa carteira.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
50 minutes ago, Vinicius Santoros Candido Correa disse:

Boa noite meu amigo.

Rapaz, dá uma olhada no site do Tesouro se você tem oportunidade de marcação a mercado com esses títulos, mas acredito que não, depende muito de quando tu pegou eles. Se não tiver essa oportunidade, eu esperaria até o vencimento.

Infelizmente tenho alguma dessas bombas também que diminuem um pouco a evolução da nossa carteira.

Oi @Vinicius Santoros Candido Correa,

Tem dois tipos de investidores:  os que já fizeram m&rd@ na hora de investir, e os mentirosos.  Não fique chateado!  Se errou e aprendeu com o erro, já é lucro.  

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Luis Carlos Santos Araújo disse:

Bom dia, @Luis Carlos Santos Araújo !

Apenas complementando as respostas dos nossos amigos.

O melhor que você tem a fazer é pegar os juros recebidos e somar aos seu valor de aporte e aplicar no tesouro Selic enquanto vai estudando. Não se preocupe com o ocorrido. Faz parte e tem conserto. 

Além de tudo, títulos que pagam cupons de juros não são assim de todo mal. Eles podem não ajudar a crescer o patrimônio tão rápido mas não quer dizer que está prejudicando o mesmo. Tem uma linha tênue aí que é importante ser vista.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...