Jump to content

Recommended Posts

Raul Sena, como conversado na Live, tenho um VGBL, que há 4 anos me venderam como investimento Pará o futuro/ reserva de emergência, inclusive, quando calculo minha reserva de emergência, levo essa em consideração. Enfim, me guiaram no app do banco e consegui essa informação. Ainda não sou ótimo entendedor e acredito que não seja só fazer a média dessas rentabilidades, mas me parece bem ruim o meu vgbl. Vale a pena esquecer esse lá, parar os aportes e usar os 1200 que saem em débito automático efetivamente pra minha reserva de emergência em construção, ou sigo do jeito que está?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Os que mais comentaram nesse tópico

  • Time AUVP (Admin)
Walter Madeira perdão pela demora na resposta, demorei demais conseguir as láminas dos seus fundos, vamos lá:
BRASILPREV MULTIMERCADO DINAMICO V FC - Não cobra taxa de performance, mantém uma administração de 2\% a.a.
Não é um fundo "caro" de carregar a princípio. Mas aqui vem a surpresa, quando abrimos a carteira dele, o que encontramos? Mais fundos e aí vai se desdobrando, são fundos, dentro de fundos. Alguns com ADM zerada dentro, mas é um emarenhado gigantesco. Depois de fazer as pesquisas percebi que a rentabilidade da maioria dos fundos, não é das melhores. O mesmo se repete no BRASILPREV RENDA TOTAL CICLOVIDA 2020 E FIC FIM e nos demais fundos.

Então são fundos, que investem em fundos gerando carteiras extensas e difíceis de analisar, tem praticamente de tudo dentro dessas carteiras, desde investimentos internacionais. De quanto é sua taxa de carregamento? Ela existe?
O ideal nesse caso eu diria que é: Entender esses custos de forma real solicitando formalmente ao banco e não pesquisando em APPs, aí coloca aqui que novamente faremos a avaliação. Em princípio, é "neutro" não é bom e não é ruim (Só com as informações que tenho até agora) eu não aportaria mais.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...