Jump to content
  • 0

PREÇO MÉDIO/APORTE

Claudia Da Silva Vieira

Pergunta

Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido  continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear.  Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se fechado. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá Claudia, tudo bem?

Então, lembrando que realmente a janela de baixar o preço médio está muito boa.

Mas em contrapartida, entendo que os ativos que o Diagrama do Cerrado está mandando vc fazer aportes, eles já passaram pelo seu filtro de analise certo? Afinal eles já estão no seu diagrama, logo eles devem fazer sentido pra vc. Caso contrário deveriam estar congelados sem investimento.

Sugiro vc seguir oq o diagrama está mandando, até pq a ferramenta está aí pra te ajudar a evitar nossos vieses e ser mais racional.

Lógico, vai de uma analise de cada um. Eu por exemplo recentemente mudei meu percentual de metas em ativos internacionais, logo meu diagrama está praticamente mandando eu comprar tudo em ativo internacional. Sei q é por algo q eu criei, não devido ao resultado em si do diagrama ou mercado, logo estou aumentando minha posição gradativo, até atingir a meta, porém analisando os outros ativos até balancear.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Claudia Da Silva Vieira disse:

Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido  continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear.  Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se fechado. 

Bom dia, @Claudia Da Silva Vieira !

Apenas complementando nosso amigo @Antonio Victor Costa.

Vamos nos lembrar que o diagrama é baseado na lógica, na razão, nos números. Entendo que as decisões dele por serem 0 ou 1, sem ter meio termo ou influências emocionais as quais estamos sujeitos, seria o melhor.

A decisão dele está tomada com base em um estudo mais lógico que você fez previamente, elencando riscos, qualidade, dentre outros. O diagrama segue a risca isso que foi imposto.

Acredito que o viés que temos fora disso, é muito mais emocional. E quando vem a emoção, a chance de fazer coisa errado aumenta muito.

E outro ponto que eu particularmente considero é de que o mercado é cíclico. Não dá pra negar que FIIs hoje tem uma boa janela. Mas não acredito que essa será a única ao longo de mais 10, 15, 20 anos que iremos investir. E com o diagrama balanceado, cada ciclo novo que vem chegando ele aproveita melhor o que haverá no momento. Por isso gosto de focar no equilíbrio do diagrama pois matematicamente as chances dele indicar boas compras é grande.

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...