Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, bom dia!

Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras.

Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. 

Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. 

Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(

• Brabo 2

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 20/02/2025 at 10:21, Mário Lúcio Moreira Neto disse:

Pessoal, bom dia!

Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras.

Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. 

Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(

Boa noite.

Já concluiu as aulas? Se não, vai aportando no Tesouro Selic até lá.

Se sim, neste início invista em quantas você conseguir acompanhar, em quantas você se sentir confortável. Talvez por volta de umas 8…

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 20/02/2025 at 10:21, Mário Lúcio Moreira Neto disse:

Pessoal, bom dia!

Boa noite, @Mário Lúcio Moreira Neto !

O primeiro ponto é que não tem uma quantidade certa de ações para se ter em carteira. Vai depender de diversos fatores. Um deles é a quantidade de ativos que você consegue acompanhar como mencionado pelo amigo @Ricardo Tuller Mendes. E lembrando que acompanhar não é abrir o broker ou o google para ver os preços se estão em alta ou queda. Mas sim, ler relatórios trimestrais ou o balanço anual, se a empresa está mantendo fundamentos, resultados, boas margens, eficiência, etc.

Quanto mais você seguir o diagrama, mais equilibrado serão seus aportes e mais eficiente ele será no quesito de aproveitar oportunidades dentro de seus ativos de acordo com o risco.

Só relembrando também que você perguntou, a aula que fala sobre a pirâmide invertida é a aula 19 do módulo 4.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Criar novo...