Jump to content
  • 0

Será que vale a pena???

Nicolli Da Rocha Martins Tresse

Pergunta

Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho...

Alguém poderia me ajudar a entender, por favor.

Obrigada desde já.

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 horas atrás, Nicolli Da Rocha Martins Tresse disse:

Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho...

Alguém poderia me ajudar a entender, por favor.

Obrigada desde já.

provavelmente seja do mercado secundário. (alguém querendo se desfazer de um titulo, a corretora vende e paga um algo a mais)

só que o vencimento curto, com incidência de IR, pode reduzir muito o ganho bruto, a taxa também é anualizada, se ficou 3 meses, recebe no bruto uns 25% da taxa oferecida

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Sou novo aqui, ainda nao fiz o curso ainda, nao tenho muito conhecimento, eu ja vi varias ofertas dessa na RICO e sempre que apareceu eu peguei, nao sei o verdadeiro motivo dessas oferta, mas  julgo ser para chamar atencao e incentivar vcoe a fazer novos investimentos talvez , mas respondendo sua pergunta na minha opiniao vale a pena sim.

Link para compartilhar

• 0

Então @Nicolli Da Rocha Martins Tresse, pode ser sim uma oferta do mercado secundário, como relatou o @Ricardo Ochoa Pachas mas também pode ser que a corretora esteja fazendo uma prospecção de clientes através de alguns títulos "promocionais".

Você vai reparar ao longo do tempo que várias corretoras usam dessa "artimanha" para arrecadar novos clientes.

E são títulos bem chamativos sim, como exemplo disse a poucos meses atrás a PagBank estava ofertando um CDB para novos cliente com uma taxa de 130% do CDI, mas o vencimento era dentro de 3 meses.

Mas como vai  notar, na maioria das vezes essas ofertas são válidas somente para novos clientes, além de ter um vencimento bem curto e valores máximos de investimentos também.

Editado por Janaina Alves Moreira
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Janaina Alves Moreira disse:

Então @Nicolli Da Rocha Martins Tresse, pode ser sim uma oferta do mercado secundário, como relatou o @Ricardo Ochoa Pachas mas também pode ser que a corretora esteja fazendo uma prospecção de clientes através de alguns títulos "promocionais".

Você vai reparar ao longo do tempo que várias corretoras usam dessa "artimanha" para arrecadar novos clientes.

E são títulos bem chamativos sim, como exemplo disse a poucos meses atrás a PagBank estava ofertando um CDB para novos cliente com uma taxa de 130% do CDI, mas o vencimento era dentro de 3 meses.

Mas como vai  notar, na maioria das vezes essas ofertas são válidas somente para novos clientes, além de ter um vencimento bem curto e valores máximos de investimentos também.

verdade, tem um tópico sobre ofertas de 200% CDI, sempre com valores limitados, apenas novos clientes e prazos curtos

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...