Jump to content
  • 0

Debentures e classificação de risco

Ricardo Toldo

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Debêntures são considerados investimentos de risco porque além de não possuir a cobertura do FGC, possuem o pagamento condicionado ao emissor.

Ainda que no caso citado você exemplifica uma estatal e de um setor perene, se a diretoria decidir congelar os pagamentos e utilizar o dinheiro para outros fins, os credores terão que aguardar ou entrar na justiça para reaver o dinheiro.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Debêntures são considerados investimentos de risco porque além de não possuir a cobertura do FGC, possuem o pagamento condicionado ao emissor.

Ainda que no caso citado você exemplifica uma estatal e de um setor perene, se a diretoria decidir congelar os pagamentos e utilizar o dinheiro para outros fins, os credores terão que aguardar ou entrar na justiça para reaver o dinheiro.

Caraca, eu deixar passar isso ou o Raul não falou na aula? Debentures então realmente são bem arriscadas

Link para compartilhar

• 0

Olá,

a maioria das debentures sérias tem seu grau de risco availado por agências renomadas, exemplo Fitch.

Vale a pena analisar a nota dessa agencia para ter um pouco mais de base em relação ao risco.

Com bem dito anteriormente, elas não tem cobertura do FGC, isso é passado na aula. 

Também adicionando um ponto do Raul, importante priorizar debentures de empresas listadas em bolsa, que tem uma expoisção maior ao mercado.

Lembrando que normalmente quanto maior o pagamento, tem seu premio de risco atrelado.

Abraços

Link para compartilhar

• 0

se quiser se expor um pouco em debentures com um risco menor, de uma olhada no fi infra JURO11
sao 130+ debentures onde a maior exposicao é pouco mais de 2%

a rentabilidade é mto boa pois como sao 100% debentures incentivadas, o bichinho eh isento de IR inclusive nas cotas

vale o estudo, eu me exponho em debentures por ele

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...