Jump to content
  • 0

Dúvida sobre a quantidade de ações compradas

Daniel Felix Ferber

Pergunta

Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário.

Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-)

Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Daniel Felix Ferber disse:

Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário.

Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-)

Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.

Na compra as ações são vendidas em lote de 100 como vc bem mesmo disse BBAS3 seriam 100 ações, mas vc também, pode comprar no mercado fracionário, que vc encontra com o ticker BBAS3F onde pode comprar 1 unidade da ação. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Daniel Felix Ferber disse:

Boa noite!

Complementando o que o Diego trouxe, comprando 25 ações, não será um quarto de ação.

Serão 25 ações.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...