Jump to content

iPhone + Apple Watch vs. Galaxy + Galaxy Watch

Recommended Posts

Pessoal,

Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas:

1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(.

2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(...

3. Os fones da Apple caem do ouvido? kkkk Sei que a qualidade do áudio é boa, mas essa questão do ouvido me pega muito, já que quero poder correr com eles e vou suar muito.

4. O apple watch já vem sempre com LTE ou é wifi e dane-se?

• Brabo 1
Link para compartilhar

Boa tarde @Marina, tudo bem?

Eu nunca utilizei apple (KKKK) mas utilizo meu Galaxy Watch para minhas caminhadas (3/4 vezes na semana) junto aos meus buds+, realmente sempre tive essa impressão que a bateria se vai muito rápido, porém, pelo que pesquisei, é meio padrão dos watchs que são mais "tops", os que possuem menos funções, duram mais. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Marina disse:

@Anderson Lucas Zeni, obrigada!

Será? Eu acho que tem muito a ver com o uso do 4G, mas seria bom que o relógio aguentasse pelo menos umas 12h, né? >.<" Não paro meu dia pra recarregar.

O seu tem LTE? O meu eu peguei sem, assim eu praticamente utilizo somente WiFi (para baixar músicas via spotify) e eu acabo sincronizando com o cel via bluetooth mesmo.

Se tu utilizar as funções dele durante o dia, é muito improvável que você não precise recarregar ele antes de dormir :(

Link para compartilhar

Utilizo da Apple, seja o celular, relógio e fone AirPod Pro e só posso elogiar. 
A funcionalidade do app saúde é muito boa se conseguir deixar ela completa também.
Aliado a isso o carregamento de bateria é muito rápido. 

Mas sendo bem sincero, acho que hoje em dia, se tu pegar dos últimos dois anos para cá, a tecnologia de ambos ficaram muito parecidas, então acho que os dois, seja Apple como o Galaxy, vão te atender muito bem. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

Oi @Marina, eu só tenho apple então não sei te falar com relação ao samsung, mas consigo te ajudar com as info apple. 

1- Com relação a bateria: Eu uso o apple watch todos os dias para fazer musculação, cardio (2 horas de exercicios +-) e usar no dia a dia. Só recarrego na hora de dormir, a bateria dura bem. Normalmente acordo as 04:00 pego ele do carregador e o coloco para carregar as 21:00. Se esquecer e dormir com ele normalmente ele fica com uns 20-15% de bateria e quando fica abaixo de 10% ele ja ja pede pra carregar.  O meu é o Apple Watch SE de 2022 e não tem rede de celular própria mas eu não sinto falta, ele sincroniza muito bem com o iphone e recebe ligações nele mesmo longe do iphone quando está conectado ao wi-fi. Exemplo: esqueci meu telefone no carro e estou no trabalho, o relógio vai recebendo as notificações do telefone que está no carro porque o relógio está conectado no wi-fi do trabalho. Me sinto meio power ranger atendendo ligação no relógio kkkk

2- Do apple watch o melhor custo beneficio é esse meu pro uso básico, bateria dura e também dura anos, o meu de 2022 funciona perfeitamente como quando era novo. Entro na piscina e praia com ele, funciona bem mesmo. Dos telefones é mais individual e depende do uso, eu tbm prefiro telefones pequenos e tenho o 13 mini desde 2021, a bateria já está viciada e eu devo trocar pelo 17 air que vai sair esse ano, exatamente pela promessa de ser mais leve...  o tamanho me incomoda também mas o peso dos telefones maiores me incomoda ainda mais. Como aparentemente os mini foram fracasso de venda não terão mais novas versões, o 13 foi o ultimo. Especula-se que esse 17 air deve ser mais fino e mais leve. Imagino que se vc quer entrar no mundo apple vale a pena vc começar pelo 13 mini mesmo, um novo vai te render pelo menos uns 3 anos de bom funcionamento. Eu inclusive cogito comprar um novo 13 mini caso o 17 air seja muito grande. 

3- Tenho AirPods pro e eles só caem se esbarrar, na corrida nunca tive problema, eles tem borrachinhas de tamanhos diferentes pra vc escolher conforme for melhor pra você. O áudio é bom, o microfone que durante a gravação de áudio do whatsapp não funciona bem, fica meio ruim longe e falhado, mas em ligação funciona super bem, vai entender.

4- O apple Watch tem duas versões a só wi-fi e as wi-fi + cellular que são bem mais caras. Mesmo que seu apple watch não tenha cellular vc consegue usar sem o telefone por perto, mas precisa se programar com relação a música, tem que habilitar o spotify sem internet, vai baixar algumas musicas e tal. A contagem de passos, calorias, batimento, etc funciona independente do telefone e quando você chega perto do telefone de novo ele já sincroniza automático. É muito muito bom. Eu uso e amo. 

Eu recomendo bastante...Mas também eu amo muito o ecossistema apple, hoje tenho tudo deles, fone, relógio, celular, computador, tablet, e amo como tudo se interliga como se fossem um só, então tenho esse viés 😅

Pra saber mais sobre eu te recomendo também um canal no youtube Matheus Kise, ele mostra tudo e faz vários reviews, dá uma olhada lá.

Editado por Rayssa Seiblitz
  • Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Rayssa Seiblitz disse:

Oi @Marina, eu só tenho apple então não sei te falar com relação ao samsung, mas consigo te ajudar com as info apple. 

1- Com relação a bateria: Eu uso o apple watch todos os dias para fazer musculação, cardio (2 horas de exercicios +-) e usar no dia a dia. Só recarrego na hora de dormir, a bateria dura bem. Normalmente acordo as 04:00 pego ele do carregador e o coloco para carregar as 21:00. Se esquecer e dormir com ele normalmente ele fica com uns 20-15% de bateria e quando fica abaixo de 10% ele ja ja pede pra carregar.  O meu é o Apple Watch SE de 2022 e não tem rede de celular própria mas eu não sinto falta, ele sincroniza muito bem com o iphone e recebe ligações nele mesmo longe do iphone quando está conectado ao wi-fi. Exemplo: esqueci meu telefone no carro e estou no trabalho, o relógio vai recebendo as notificações do telefone que está no carro porque o relógio está conectado no wi-fi do trabalho. Me sinto meio power ranger atendendo ligação no relógio kkkk

2- Do apple watch o melhor custo beneficio é esse meu pro uso básico, bateria dura e também dura anos, o meu de 2022 funciona perfeitamente como quando era novo. Entro na piscina e praia com ele, funciona bem mesmo. Dos telefones é mais individual e depende do uso, eu tbm prefiro telefones pequenos e tenho o 13 mini desde 2021, a bateria já está viciada e eu devo trocar pelo 17 air que vai sair esse ano, exatamente pela promessa de ser mais leve...  o tamanho me incomoda também mas o peso dos telefones maiores me incomoda ainda mais. Como aparentemente os mini foram fracasso de venda não terão mais novas versões, o 13 foi o ultimo. Especula-se que esse 17 air deve ser mais fino e mais leve. Imagino que se vc quer entrar no mundo apple vale a pena vc começar pelo 13 mini mesmo, um novo vai te render pelo menos uns 3 anos de bom funcionamento. Eu inclusive cogito comprar um novo 13 mini caso o 17 air seja muito grande. 

3- Tenho AirPods pro e eles só caem se esbarrar, na corrida nunca tive problema, eles tem borrachinhas de tamanhos diferentes pra vc escolher conforme for melhor pra você. O áudio é bom, o microfone que durante a gravação de áudio do whatsapp não funciona bem, fica meio ruim longe e falhado, mas em ligação funciona super bem, vai entender.

4- O apple Watch tem duas versões a só wi-fi e as wi-fi + cellular que são bem mais caras. Mesmo que seu apple watch não tenha cellular vc consegue usar sem o telefone por perto, mas precisa se programar com relação a música, tem que habilitar o spotify sem internet, vai baixar algumas musicas e tal. A contagem de passos, calorias, batimento, etc funciona independente do telefone e quando você chega perto do telefone de novo ele já sincroniza automático. É muito muito bom. Eu uso e amo. 

Eu recomendo bastante...Mas também eu amo muito o ecossistema apple, hoje tenho tudo deles, fone, relógio, celular, computador, tablet, e amo como tudo se interliga como se fossem um só, então tenho esse viés 😅

Pra saber mais sobre eu te recomendo também um canal no youtube Matheus Kise, ele mostra tudo e faz vários reviews, dá uma olhada lá.

Bem bom os reviews do Kise. 

O meu apple Watch é o 9, GPS + Cellular (acho que é a melhor opção) para essa ideia de ir treinar sem o celular.  
Eu gosto de dormir com ele para monitorar o sono também, então carregando das 21 as 22 horas já dá carga completa para a noite/treino do dia seguinte (treino as 6 da manhã) e, dependendo da utilização, vai até as 21 hrs tranquilamente.

Link para compartilhar

Quando era louco dos exercícios, crossfit, bike MTB e corrida comprei um amazfit pace, por 300 R$ no aliexpress e tenho até hj. Atualmente deve estar mais caro na  casa dos R$600,00

Tem GPS,  música via bluetooth, medidor de batimento cardíaca, monitor de sono etc.

Dependendo o uso, apenas ver a hora durava uma semana e pouco. Mas com treino+música+GPS durava umas 3 a 4 sessões de treino de 1h ou mais.

Na época, eu estava procurando os tal do "garmin', mas custava quase 2,5k e este da amazfit fazia a mesma coisa e tinha bons reviews, logo o custo-benefício foi ótimo e recomendo.

Link para compartilhar

• Criar novo...