Marina Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvido? kkkk Sei que a qualidade do áudio é boa, mas essa questão do ouvido me pega muito, já que quero poder correr com eles e vou suar muito. 4. O apple watch já vem sempre com LTE ou é wifi e dane-se? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Zeni Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro Boa tarde @Marina, tudo bem? Eu nunca utilizei apple (KKKK) mas utilizo meu Galaxy Watch para minhas caminhadas (3/4 vezes na semana) junto aos meus buds+, realmente sempre tive essa impressão que a bateria se vai muito rápido, porém, pelo que pesquisei, é meio padrão dos watchs que são mais "tops", os que possuem menos funções, duram mais. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marina Postado 24 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 24 de Fevereiro @Anderson Lucas Zeni, obrigada! Será? Eu acho que tem muito a ver com o uso do 4G, mas seria bom que o relógio aguentasse pelo menos umas 12h, né? >.<" Não paro meu dia pra recarregar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Zeni Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro 1 minute ago, Marina disse: @Anderson Lucas Zeni, obrigada! Será? Eu acho que tem muito a ver com o uso do 4G, mas seria bom que o relógio aguentasse pelo menos umas 12h, né? >.<" Não paro meu dia pra recarregar. O seu tem LTE? O meu eu peguei sem, assim eu praticamente utilizo somente WiFi (para baixar músicas via spotify) e eu acabo sincronizando com o cel via bluetooth mesmo. Se tu utilizar as funções dele durante o dia, é muito improvável que você não precise recarregar ele antes de dormir :( Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro Utilizo da Apple, seja o celular, relógio e fone AirPod Pro e só posso elogiar. A funcionalidade do app saúde é muito boa se conseguir deixar ela completa também. Aliado a isso o carregamento de bateria é muito rápido. Mas sendo bem sincero, acho que hoje em dia, se tu pegar dos últimos dois anos para cá, a tecnologia de ambos ficaram muito parecidas, então acho que os dois, seja Apple como o Galaxy, vão te atender muito bem. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rayssa Seiblitz Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro (edited) Oi @Marina, eu só tenho apple então não sei te falar com relação ao samsung, mas consigo te ajudar com as info apple. 1- Com relação a bateria: Eu uso o apple watch todos os dias para fazer musculação, cardio (2 horas de exercicios +-) e usar no dia a dia. Só recarrego na hora de dormir, a bateria dura bem. Normalmente acordo as 04:00 pego ele do carregador e o coloco para carregar as 21:00. Se esquecer e dormir com ele normalmente ele fica com uns 20-15% de bateria e quando fica abaixo de 10% ele ja ja pede pra carregar. O meu é o Apple Watch SE de 2022 e não tem rede de celular própria mas eu não sinto falta, ele sincroniza muito bem com o iphone e recebe ligações nele mesmo longe do iphone quando está conectado ao wi-fi. Exemplo: esqueci meu telefone no carro e estou no trabalho, o relógio vai recebendo as notificações do telefone que está no carro porque o relógio está conectado no wi-fi do trabalho. Me sinto meio power ranger atendendo ligação no relógio kkkk 2- Do apple watch o melhor custo beneficio é esse meu pro uso básico, bateria dura e também dura anos, o meu de 2022 funciona perfeitamente como quando era novo. Entro na piscina e praia com ele, funciona bem mesmo. Dos telefones é mais individual e depende do uso, eu tbm prefiro telefones pequenos e tenho o 13 mini desde 2021, a bateria já está viciada e eu devo trocar pelo 17 air que vai sair esse ano, exatamente pela promessa de ser mais leve... o tamanho me incomoda também mas o peso dos telefones maiores me incomoda ainda mais. Como aparentemente os mini foram fracasso de venda não terão mais novas versões, o 13 foi o ultimo. Especula-se que esse 17 air deve ser mais fino e mais leve. Imagino que se vc quer entrar no mundo apple vale a pena vc começar pelo 13 mini mesmo, um novo vai te render pelo menos uns 3 anos de bom funcionamento. Eu inclusive cogito comprar um novo 13 mini caso o 17 air seja muito grande. 3- Tenho AirPods pro e eles só caem se esbarrar, na corrida nunca tive problema, eles tem borrachinhas de tamanhos diferentes pra vc escolher conforme for melhor pra você. O áudio é bom, o microfone que durante a gravação de áudio do whatsapp não funciona bem, fica meio ruim longe e falhado, mas em ligação funciona super bem, vai entender. 4- O apple Watch tem duas versões a só wi-fi e as wi-fi + cellular que são bem mais caras. Mesmo que seu apple watch não tenha cellular vc consegue usar sem o telefone por perto, mas precisa se programar com relação a música, tem que habilitar o spotify sem internet, vai baixar algumas musicas e tal. A contagem de passos, calorias, batimento, etc funciona independente do telefone e quando você chega perto do telefone de novo ele já sincroniza automático. É muito muito bom. Eu uso e amo. Eu recomendo bastante...Mas também eu amo muito o ecossistema apple, hoje tenho tudo deles, fone, relógio, celular, computador, tablet, e amo como tudo se interliga como se fossem um só, então tenho esse viés 😅 Pra saber mais sobre eu te recomendo também um canal no youtube Matheus Kise, ele mostra tudo e faz vários reviews, dá uma olhada lá. Editado 24 de Fevereiro por Rayssa Seiblitz 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rayssa Seiblitz Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro PS: Dizem que o apple watch ultra tem uma bateria bizarra que funciona por dias. Eu ainda não tive coragem de pagar tanto num smartwatch, além de achar ele muito bruto de aparência e o meu funciona tão bem que não vejo porque trocar no momento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro 1 hour ago, Rayssa Seiblitz disse: Oi @Marina, eu só tenho apple então não sei te falar com relação ao samsung, mas consigo te ajudar com as info apple. 1- Com relação a bateria: Eu uso o apple watch todos os dias para fazer musculação, cardio (2 horas de exercicios +-) e usar no dia a dia. Só recarrego na hora de dormir, a bateria dura bem. Normalmente acordo as 04:00 pego ele do carregador e o coloco para carregar as 21:00. Se esquecer e dormir com ele normalmente ele fica com uns 20-15% de bateria e quando fica abaixo de 10% ele ja ja pede pra carregar. O meu é o Apple Watch SE de 2022 e não tem rede de celular própria mas eu não sinto falta, ele sincroniza muito bem com o iphone e recebe ligações nele mesmo longe do iphone quando está conectado ao wi-fi. Exemplo: esqueci meu telefone no carro e estou no trabalho, o relógio vai recebendo as notificações do telefone que está no carro porque o relógio está conectado no wi-fi do trabalho. Me sinto meio power ranger atendendo ligação no relógio kkkk 2- Do apple watch o melhor custo beneficio é esse meu pro uso básico, bateria dura e também dura anos, o meu de 2022 funciona perfeitamente como quando era novo. Entro na piscina e praia com ele, funciona bem mesmo. Dos telefones é mais individual e depende do uso, eu tbm prefiro telefones pequenos e tenho o 13 mini desde 2021, a bateria já está viciada e eu devo trocar pelo 17 air que vai sair esse ano, exatamente pela promessa de ser mais leve... o tamanho me incomoda também mas o peso dos telefones maiores me incomoda ainda mais. Como aparentemente os mini foram fracasso de venda não terão mais novas versões, o 13 foi o ultimo. Especula-se que esse 17 air deve ser mais fino e mais leve. Imagino que se vc quer entrar no mundo apple vale a pena vc começar pelo 13 mini mesmo, um novo vai te render pelo menos uns 3 anos de bom funcionamento. Eu inclusive cogito comprar um novo 13 mini caso o 17 air seja muito grande. 3- Tenho AirPods pro e eles só caem se esbarrar, na corrida nunca tive problema, eles tem borrachinhas de tamanhos diferentes pra vc escolher conforme for melhor pra você. O áudio é bom, o microfone que durante a gravação de áudio do whatsapp não funciona bem, fica meio ruim longe e falhado, mas em ligação funciona super bem, vai entender. 4- O apple Watch tem duas versões a só wi-fi e as wi-fi + cellular que são bem mais caras. Mesmo que seu apple watch não tenha cellular vc consegue usar sem o telefone por perto, mas precisa se programar com relação a música, tem que habilitar o spotify sem internet, vai baixar algumas musicas e tal. A contagem de passos, calorias, batimento, etc funciona independente do telefone e quando você chega perto do telefone de novo ele já sincroniza automático. É muito muito bom. Eu uso e amo. Eu recomendo bastante...Mas também eu amo muito o ecossistema apple, hoje tenho tudo deles, fone, relógio, celular, computador, tablet, e amo como tudo se interliga como se fossem um só, então tenho esse viés 😅 Pra saber mais sobre eu te recomendo também um canal no youtube Matheus Kise, ele mostra tudo e faz vários reviews, dá uma olhada lá. Bem bom os reviews do Kise. O meu apple Watch é o 9, GPS + Cellular (acho que é a melhor opção) para essa ideia de ir treinar sem o celular. Eu gosto de dormir com ele para monitorar o sono também, então carregando das 21 as 22 horas já dá carga completa para a noite/treino do dia seguinte (treino as 6 da manhã) e, dependendo da utilização, vai até as 21 hrs tranquilamente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Teilor Braz Dos Santos Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro Quando era louco dos exercícios, crossfit, bike MTB e corrida comprei um amazfit pace, por 300 R$ no aliexpress e tenho até hj. Atualmente deve estar mais caro na casa dos R$600,00 Tem GPS, música via bluetooth, medidor de batimento cardíaca, monitor de sono etc. Dependendo o uso, apenas ver a hora durava uma semana e pouco. Mas com treino+música+GPS durava umas 3 a 4 sessões de treino de 1h ou mais. Na época, eu estava procurando os tal do "garmin', mas custava quase 2,5k e este da amazfit fazia a mesma coisa e tinha bons reviews, logo o custo-benefício foi ótimo e recomendo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts