Fala galera beleza?
Como vcs fazem em situações onde o preço da ação está muito elevado em relação aos indicadores de valor da ação porém ela é uma boa empresa e o diagrama ti manda alocar mta grana nela ?
Exemplo, WEGE3. Ela pra mim está dando nota 10 então o diagrama puxa bastante pra ela mesmo os indicadores de valor dela estando ruins.
Eu até coloquei uma pergunta para ver se abaixava um pouco a nota e eu iria modificando mensalmente para todas as ações essa pergunta mas mesmo assim ela ficou com nota 10 pq era só 1 ponto negativo....
Abaixo estão sendo minhas perguntas atuais, sintam-se livre para opinar e dar sugestões.
ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).
A empresa tem um crescimento sustentável dos lucros e margens?
A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?
A empresa tem um diferencial competitivo sustentável?
Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)
É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)
O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?
A empresa é uma BLUE CHIP?
A empresa possui boa governança e transparência
É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?
Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?
O preço da ação está justo com base em múltiplos como P/L, P/VP, EV/EBITDA
Pergunta
Alexandre Rocha Albino
Fala galera beleza?
Como vcs fazem em situações onde o preço da ação está muito elevado em relação aos indicadores de valor da ação porém ela é uma boa empresa e o diagrama ti manda alocar mta grana nela ?
Exemplo, WEGE3. Ela pra mim está dando nota 10 então o diagrama puxa bastante pra ela mesmo os indicadores de valor dela estando ruins.
Eu até coloquei uma pergunta para ver se abaixava um pouco a nota e eu iria modificando mensalmente para todas as ações essa pergunta mas mesmo assim ela ficou com nota 10 pq era só 1 ponto negativo....
Abaixo estão sendo minhas perguntas atuais, sintam-se livre para opinar e dar sugestões.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
27/Fev
2
25/Fev
1
Top Posters For This Question
Alexandre Rocha Albino 2 posts
Douglas Afonso De Castro Rezende 1 post