Jump to content

Alavancar Investimento


Recommended Posts

Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Neste Caso no modulo 3 renda fixa eu entendo que tem as Opções: _ Nós 6 primeiros aportes Tesouro Pós fixado para tentar uma marcação a mercado, como é um ótimo lugar para especular vale a pena tentar se der certo ok caso não de certo recebe o valor aplicado e corrigido descontado do IR; já nós 6 meses finais buscaria CDB com liquides diária - porque vocês vão sacar todo montante em dezembro, fiz uma simulação aqui creio que com 12 aportes de R$ 5.000,00 mensais chegue em dezembro com um total liquido entre R$ 61.678,00 até R$ 61.797,00 " Isso Considerando um senário bem conservador, Seguro e com Liquidez" já imaginou chegar em dezembro o mercado estiver em baixa estes 20 amigos vira 20 murmuradores rsrsrsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Adriano, você praticamente constituiu uma sociedade, uma empresa, com essas pessoas. Na minha opinião, vai ser muito difícil vocês terem um perfil minimamente arrojado combinando os anseios de 25 pessoas diferentes, o que tenderia para renda fixa pós fixada. Acho que vocês estão fazendo um movimento que não é muito útil, pois o dinheiro final do grupo não é suficiente pra fazer vocês acessarem investimentos muito diferenciados, como seria o caso se vocês conseguissem juntar pelo menos 1 milhão, onde se tornariam investidores "qualificados".
Link para compartilhar
Share on other sites

Adriano Pereira Da Silva A questão que vem na minha cabeça é a seguinte... Eu não vejo vantagem em 25 pessoas se juntarem para investir em relação aos 25 investindo individualmente. O dinheiro rende igual e vocês teriam a vantagem de, individualmente, cada um fazer o que é mais adequado ao seu perfil de investidor e aos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.
Num grupo tão heterogêneo, objetivos são diferentes: uma pessoa vai usar o dinheiro em um ano, outra em dois, outra em cinco, outra tem planos para só daqui a 15-20 anos.
E aonde investir depende primordialmente desse planejamento financeiro prévio.
Link para compartilhar
Share on other sites

O que tenho feito é chamar as pessoas que conheço que querem investir a participar do meu grupo de investimentos no inter, ninguém vê quanto ou como o outro está investindo, mas o grupo vai crescendo junto. Quando o total investido pelo grupo chega num nivel (o primeiro é 250 mil) o grupo todo ganha vantagens como maior cashback ou maior rendimento nos CDBs e LCIs. Podem até combinar de investir igual, depois que você analisar as opções, mas cada um segue com seu risco próprio. Como o grupo é grande, quando cada um tiver 80 mil investidos já conseguem cartão black com sala vip ilimitada e cashback de 50\% em fundos de investimento e 2\% a mais em qualquer CDI. Vale a pena considerar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Adriano Pereira Da Silva Camarada, não entendi muito bem o objetivo da "vaquinha"... Vale ressaltar que investimentos são basicamente para objetivos financeiros, e cada pessoa tem seus desejos e anseios.... Realizar investimentos em grupo não sei se é uma boa opção, ainda mais levando em consideração que os aportes de R$200,00/mês/pessoa não são tão desconsideráveis. (Se fosse tipo uns R$50,00/mês/pessoa até faria mais sentido, para conseguir investimentos melhores).
Acredito que o melhor é cada um investir um tempo em buscar conhecimento no mercado financeiro (como você está fazendo aqui na UVP) e seguir realizando investimentos individualmente e comparando a carteira de vocês de tempos em tempos para avaliarem e compartilharem as oportunidades que cada um encontrar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...