Jump to content

Onde vcs tão metendo? ​ 🤔 ​

Recommended Posts

Iae lindões... onde vcs tão metendo o money do dia a dia... ???
Ultimamente eu tenho deixado no mercado pago a maior parte que vou usar no mês... e o que realmente está sendo no atual dia e próximo 5 dias a 1 semana no betege pra usar a conta e movimentar por lá.

Ai quando acaba eu tiro lá do mercado pago e mando pro betege pra movimentar mais 1 semana e assim vai...

Vcs fazem algo do tipo? pro money ficar rendendo por minimo que seja ou nope?

*Eu não mando pra corretora e boto em um cdb de liquidez diária porque não gosto de misturar a grana que é pra usar no dia a dia com os investimentos... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

Eu utilizo o 99Pay, que rende 120% do CDI até R$ 5.000,00.

Antes eu tirava todo o dinheiro e ia tirando na carteira (estilo Banco Imobiliário) e ir tirando a medida que eu passava o cartão de crédito para ver o dinheiro acabar e controlar os gastos, mas agora que eu já estou com a rotina de gastos controlada, deixo tudo no 99Pay e transfiro o que gasto para o cofrinho do PicPay específico para pagamento do cartão de crédito.

PS. Até pouco tempo nem todas as cidades tinham acesso à conta remunerada do 99Pay.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

18 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Antes eu tirava todo o dinheiro e ia tirando na carteira (estilo Banco Imobiliário) e ir tirando a medida que eu passava o cartão de crédito para ver o dinheiro acabar e controlar os gastos, mas agora que eu já estou com a rotina de gastos controlada, deixo tudo no 99Pay e transfiro o que gasto para o cofrinho do PicPay específico para pagamento do cartão de crédito.

PS. Até pouco tempo nem todas as cidades tinham acesso à conta remunerada do 99Pay.

Não conhecia esse 99Pay... Interessante... 5K é um valor legal pra deixar lá... 
Vou dar uma olhada nele.

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 minutes ago, Felipe De Oliveira disse:

Deixo nas "metas" do banco ITI e vou sacando quando raramente necessito, porque 99% das vezes eu uso cartão de crédito.

Nice!!! Eu fazia isso antes usava o iti, só que teve um dia que ele me deixou desesperado kkk eu deixei uma grana relevante lá e quis tirar só que o limite de transação era muito baixo kkkk Tive que ficar tirando pingado todos os dias kkkk

Mas ele é muito bom também! Show de mais. 

Editado por Sebastian Bevilaqua
  • Brabo 1
Link para compartilhar

33 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Oxiii, quero conhecer esse 99pay agora também. O meu fica no mercado pago (105%)

• Brabo 3
Link para compartilhar

O pix da firma vem no Banco do Brasil

Banco do Brasil tem resgate automático e aplicação pra poupança até segunda ordem

Banco do Brasil tem um CDB dando 98% do CDI com liquidez diária que sempre supera poupança e rende por dia

Calculo e separo o troco do aporte e mando pro BTG por pix open finance (essa parte vai entrar agora no próximo mês, antes fazia tudo direto no BB)

Mando coisa de 1k do que entra pro Mercado Pago pros quebrados que não entrariam no CDB porque o CDB funciona em múltiplos de 500 reais então compensa mais

Pago conta do dia a dia ou pelo pix do Mercado Pago ou pela aproximação do Google Pay quando não tenho Internet ou to com preguiça

Dividendos e rendimentos de investimentos, com exceção do recibo do SNEL11, vulgo SNEL13, que não consegui fazer portabilidade, caem direto no BTG, ai eu transfiro no pix Open Finance pra reinvestir

Consequentemente BB e Mercado Pago viram reserva de emergência. Mais o BB porque tem resgate automático, se eu sacar ou transferir ele liquida as aplicações automagicamente.

Agora é basicamente só achar um jeito de compartimentalizar as metas. A princípio ia deixar no LCA liquidez diária do próprio BB (92%CDI)

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 minutes ago, Lucas Eduardo Wendt disse:

Banco do Brasil tem resgate automático e aplicação pra poupança até segunda ordem

Banco do Brasil tem um CDB dando 98% do CDI com liquidez diária que sempre supera poupança e rende por dia

Calculo e separo o troco do aporte e mando pro BTG por pix open finance (essa parte vai entrar agora no próximo mês, antes fazia tudo direto no BB)

Mando coisa de 1k do que entra pro Mercado Pago pros quebrados que não entrariam no CDB porque o CDB funciona em múltiplos de 500 reais então compensa mais

Pago conta do dia a dia ou pelo pix do Mercado Pago ou pela aproximação do Google Pay quando não tenho Internet ou to com preguiça

Dividendos e rendimentos de investimentos, com exceção do recibo do SNEL11, vulgo SNEL13, que não consegui fazer portabilidade, caem direto no BTG, ai eu transfiro no pix Open Finance pra reinvestir

Consequentemente BB e Mercado Pago viram reserva de emergência. Mais o BB porque tem resgate automático, se eu sacar ou transferir ele liquida as aplicações automagicamente.

Agora é basicamente só achar um jeito de compartimentalizar as metas. A princípio ia deixar no LCA liquidez diária do próprio BB (92%CDI)

Nice de mais... 

• Brabo 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse:

Não conhecia esse 99Pay... Interessante... 5K é um valor legal pra deixar lá... 
Vou dar uma olhada nele.

14 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse:

Oxiii, quero conhecer esse 99pay agora também. O meu fica no mercado pago (105%)

14 horas atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Também estou utilizando o Mercado Pago para os valores que irei gastar no mês por conta do rendimento de 105%. Mas vou dar uma olhadinha nesse 99pay

O 99Pay é uma carteira digital vinculada ao app 99. Ele foi lançado em poucas cidades, se não me engano em algumas capitais, e somente depois de alguns anos foi expandindo para outras cidades menores, porém relevantes (como Montes Claros, onde eu residia). Não sei como está a disponibilidade hoje, etão pode ser que na cidade de vocês ele não esteja disponível.

No início houveram alguns problemas, principalmente referentes ao bloqueio de valores acima de 5 mil, porém hoje isso não acontece mais.

Como toda conta remunerada, possui seus riscos (depender do app para tudo, app não funcionar, dificuldade em acionar o suporte), mas para o tópico em questão (colocar o dinheiro do dia a dia, aquele que fica parado com pouca movimentação) atende muito bem.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Um adendo sobre o 99Pay: começou um sistema de recompensas que, alcançando determinadas metas, a rentabilidade pode chegar a mais de 200% do CDI por um breve período de tempo.

Eu não me beneficio desse sistema porque não quis gastar tempo para ver do que se tratava (como pagar determinadas corridas da 99 pela carteira 99Pay) mas para quem tem tempo e gosta de gameficação, vale a pena entender um pouco mais.

• Brabo 3
Link para compartilhar

11 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse:

Mas ai tu separa um X de limite pro dia a dia no mês é isso? E vai pagando... 
Eu já pensei em fazer isso mas nunca bateu a coragem pra tal. kkkkkk

tudo o q eu gasto no dia a dia eh cartao
contas de consumo, agua luz etc... eh tudo debito automatico ou cartao tb

qdo eu saio na rua e algum lugar so aceita debito ou pix, eu pago e tiro da conta mesmo, fico no negativo e cubro o valor da conta via pix de algum cartao meu mesmo.

qdo cai algum troco na conta eu tiro na hora e ja movo pra conta investimento.

no maximo eu deixo na conta o valor exato dos debitos automaticos q vao cair, mas ai dura poucos dias pq tudo vence mto proximo

• Brabo 2
Link para compartilhar

14 horas atrás, Lucas Eduardo Wendt disse:

Se você possui conta no BTG, vale a pena trocar o CDB do BB de 98% CDI pelo do BTG, também de liquidez diária, 100% CDI.

Parece uma diferença pequena, mas foi com a moedinha de 1 centavo que o Tio Patinhas se tornou o personagem mais rico dos quadrinhos - falando sério, aumenta sua relação com o BTG e melhora ofertas para você futuramente.

14 horas atrás, Lucas Eduardo Wendt disse:

Porém se existe uma LCA 92%, o rendimento é bem superior aos que citei anteriormente.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...