Jump to content
  • 0

ETFs INTERNACIONAIS DE RENDA FIXA

Lucas Domênico Di Santo

Pergunta

Boa noite galera,

Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais.

Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana,  BND e SGOV.

O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok.

Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasurys bonds, como o BND...

Sei que devo estar me perdendo em alguma parte do raciocínio, se alguém puder esclarecer agradeço enormemente!!

Obrigado galera, boa noite!! =)

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Faaaala, Lucas, beleza?

Baseado única e exclusivamente na minha opinião, acredito que lá nos EUA, eles tenham o hábito de chamar o tesouro de treasure bonds e não necessariamente se referindo aos títulos de longo prazo que levam esse nome

8 minutes ago, Lucas Domênico Di Santo disse:

Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasurys bonds, como o BND...

Aqui, por exemplo, acho que a intenção era dizer "ETF do tesouro norte americano"

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Filipe Silveira Albieri disse:

Faaaala, Lucas, beleza?

Baseado única e exclusivamente na minha opinião, acredito que lá nos EUA, eles tenham o hábito de chamar o tesouro de treasure bonds e não necessariamente se referindo aos títulos de longo prazo que levam esse nome

Aqui, por exemplo, acho que a intenção era dizer "ETF do tesouro norte americano"

entendo... é que na aula de renda fixa internacional o "jovem Raul" explica a direfença dos títulos do tesouro americano, eu optei foi entrar em ETFs que investem em titulos de renda fixa do governo/ treasury(tesouro americano), no meu entendimento temos ETFs de treasury(tesouro) Bond e treasury bills que são os mais curtos e mais seguros... pensei em diversificar em 2 tipos de ETFs de treasurys diferentes... bonds e bills.
mas obrigado por compartilhar sua opinião!! =)

@Eddy Paulini podia me dar uma luz aqui!!!! agora que somos amigos 🤣 kkkkkkkkkk

Link para compartilhar

• 0

Achei um site que fornece vídeos de 9 etfs de treasury bills, o sgov realmente é um etf de bills, titulos curtos com menos de 12 meses!!!! apesar de aparecer como "bonds" em algumas referencias a ele. já vou deixar a lista para estudo de possíveis treasurys bills pra galera, vlwww!!

Treasurys Bill ETFs Video:

SHV – iShares Short Treasury Bond ETF

BIL – SPDR Bloomberg Barclays 1-3 Month T-Bill ETF

GBIL – Goldman Sachs Access Treasury 0-1 Year ETF

TBLL – Invesco Short Term Treasury ETF

SGOV – iShares 0-3 Month Treasury Bond ETF

TBIL – US Treasury 3 Month Bill ETF

CLIP – Global X 1-3 Month T-Bill ETF

XHLF – BondBloxx Bloomberg Six Month Target Duration US Treasury ETF

BOXX – Alpha Architect 1-3 Month Box ETF

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Boa noite, @Lucas Domênico Di Santo !

Não conhecia esses ETFs. Acabei nunca me interessando por renda fixa americana  😅

Mas pesquisando aqui sobre o ETF em si, cheguei no mesmo ponto que vocês que o fundo é focado em treasury bills mesmo.

Talvez a questão das nomenclaturas possa ter gerado alguma confusão inicial. Se for isso, dá uma lidinha nesse artigo aqui que pode ajudar!

https://investidorsardinha.r7.com/aprender/tipos-de-treasuries/

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Lucas Domênico Di Santo !

Não conhecia esses ETFs. Acabei nunca me interessando por renda fixa americana  😅

Mas pesquisando aqui sobre o ETF em si, cheguei no mesmo ponto que vocês que o fundo é focado em treasury bills mesmo.

Talvez a questão das nomenclaturas possa ter gerado alguma confusão inicial. Se for isso, dá uma lidinha nesse artigo aqui que pode ajudar!

https://investidorsardinha.r7.com/aprender/tipos-de-treasuries/

opaa blz Eddy!?

vlw pelo link da leitura, realmente foi essa a questão que gerou dúvidas, mas já conseguimos decifrar aqui.

obrigado pela atenção, boa noite!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...