Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais.
Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV.
O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok.
Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasurys bonds, como o BND...
Sei que devo estar me perdendo em alguma parte do raciocínio, se alguém puder esclarecer agradeço enormemente!!
Pergunta
Lucas Domênico Di Santo
Boa noite galera,
Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais.
Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV.
O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok.
Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasurys bonds, como o BND...
Sei que devo estar me perdendo em alguma parte do raciocínio, se alguém puder esclarecer agradeço enormemente!!
Obrigado galera, boa noite!! =)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
26/Fev
5
27/Fev
2
Top Posters For This Question
Lucas Domênico Di Santo 4 posts
Filipe Silveira Albieri 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
26/Fev 2025
5 posts
27/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Domênico Di Santo
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que p
Filipe Silveira Albieri
Faaaala, Lucas, beleza? Baseado única e exclusivamente na minha opinião, acredito que lá nos EUA, eles tenham o hábito de chamar o tesouro de treasure bonds e não necessariamente se referindo aos
Lucas Domênico Di Santo
Achei um site que fornece vídeos de 9 etfs de treasury bills, o sgov realmente é um etf de bills, titulos curtos com menos de 12 meses!!!! apesar de aparecer como "bonds" em algumas referencias a ele.
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts