Highor De Souza Rizzi Postado 26 de Fevereiro Postado 26 de Fevereiro Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11? 1
0 Jaimson Bispo Postado 26 de Fevereiro Postado 26 de Fevereiro 10 minutes ago, Highor De Souza Rizzi disse: Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11? Eu venderia, uma ticker a menos para declarar no imposto de renda.
0 Lucas Ferro Postado 26 de Fevereiro Postado 26 de Fevereiro 59 minutes ago, Highor De Souza Rizzi disse: Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11? Eu fiz a mesma coisa com Sanepar 3 comprei as cotas no embalo, nos próximos meses vou corrigir com SAPR4
0 Lucas Ferro Postado 26 de Fevereiro Postado 26 de Fevereiro 50 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Eu venderia, uma ticker a menos para declarar no imposto de renda. Vou ficar refletindo sobre isso,pois tive um problema parecido com nosso amigo, no presente momento eu não venderia.
0 Highor De Souza Rizzi Postado 26 de Fevereiro Author Postado 26 de Fevereiro 8 minutes ago, Lucas Ferro disse: Eu fiz a mesma coisa com Sanepar 3 comprei as cotas no embalo, nos próximos meses vou corrigir com SAPR4 É foda! Então já analisa melhor entre a SAPR4 e SAPR11. Rs... 1
0 Sergio Tanaka Postado 26 de Fevereiro Postado 26 de Fevereiro so q vai ter q declarar mesmo assim nao vai? eu pulei todo o modulo de IR, vou estudar assim q liberar o prazo desse ano independente de lucro ou prejuizo ou isencao, temos sempre q declarar ne 2
0 Highor De Souza Rizzi Postado 26 de Fevereiro Author Postado 26 de Fevereiro 1 hour ago, Jaimson Bispo disse: Eu venderia, uma ticker a menos para declarar no imposto de renda. Vender por questão de IR eu não vejo a necessidade. Vendendo ou mantenho na carteira de qualquer forma ela vai ser declarada. Não tenho muitas cotas e também não tenho muitas ações na carteira. 1
0 Highor De Souza Rizzi Postado 26 de Fevereiro Author Postado 26 de Fevereiro 2 minutes ago, Sergio Tanaka disse: so q vai ter q declarar mesmo assim nao vai? eu pulei todo o modulo de IR, vou estudar assim q liberar o prazo desse ano independente de lucro ou prejuizo ou isencao, temos sempre q declarar ne Sim... Sim... Eu também pulei! Rs... Se não me engano tem que informar o total de cotas e o preço médio. Pessoal mais experiente saberá informar melhor. 1
0 Lucas Ferro Postado 26 de Fevereiro Postado 26 de Fevereiro 48 minutes ago, Sergio Tanaka disse: so q vai ter q declarar mesmo assim nao vai? eu pulei todo o modulo de IR, vou estudar assim q liberar o prazo desse ano independente de lucro ou prejuizo ou isencao, temos sempre q declarar ne Eu também pulei o módulo de IR👀
0 Jaimson Bispo Postado 26 de Fevereiro Postado 26 de Fevereiro Mas não teria que declarar pra o resto da vida, só esse ano...😁
0 Marcus Vinicius Barcelos Silva Postado 27 de Fevereiro Postado 27 de Fevereiro Ao meu ver é melhor manter, em algumas situações futuramente pode ser mais favorável aportar no ticker 3 ou 4, eu sempre avalio a melhor situação na hora do aporte. Não acho que seja tão mais trabalhoso na hora da declaração do IR. 1
0 Lucas CP Postado 27 de Fevereiro Postado 27 de Fevereiro Eu tenho "toque" com organização, ao olhar duas açoes da mesma empresa, uma abandonada com no 20 cotas eu venderia e manteria apenas KLBN11 para ficar organizadinho hahaha 1
0 Antonio Victor Costa Postado 27 de Fevereiro Postado 27 de Fevereiro Ola. Acho q se a ideia desde o começo era Klbn11 faz sentido migrar pra ela. 20 cotas acho um número pequeno pra se preocupar com o descuido. Vende ela, compra klbn11 e vai ser feliz dentro da sua estratégia. 1
0 Alessandro Mendonça Dos Santos Postado 27 de Fevereiro Postado 27 de Fevereiro Aconteceu comigo tentei manter os dois, no caso era Bradesco, comprei porque na BBDC3 o desconto era maior mesmo fazendo as proporções de direito ao dividendo mantive por 1 ano vi que era uma dor de cabeça a mias esperei ficar no preço médio e vendi aportei só em BBDC4. Declarar imposto, controlar os dividendos, evitar ficar muito exposto ao setor ou a empresa (no caso para mim é manter no máximo 5%) tudo é serviço dobrado. 1
Pergunta
Highor De Souza Rizzi
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos.
A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
26/Fev
10
27/Fev
4
Top Posters For This Question
Highor De Souza Rizzi 4 posts
Lucas Ferro 3 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Lucas CP 1 post
DIAS POPULARES
26/Fev 2025
10 posts
27/Fev 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
so q vai ter q declarar mesmo assim nao vai? eu pulei todo o modulo de IR, vou estudar assim q liberar o prazo desse ano independente de lucro ou prejuizo ou isencao, temos sempre q declarar ne
Highor De Souza Rizzi
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sen
Highor De Souza Rizzi
É foda! Então já analisa melhor entre a SAPR4 e SAPR11. Rs...
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts