Jump to content
  • 0

Níveis de governança

João Martins

Pergunta

Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?

IMG_7214.jpeg

Editado por João Martins
Adicionar uma pergunta
  • Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
10 minutes ago, João Martins disse:

Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?

IMG_7214.jpeg

o "tradicional" sao as empresas antigas, que nao quiseram se adequar (se encaminhar) para o "novo mercado"

Na teoria o Novo Mercado é o que protege mais o investidor, mas não é garantia da empresa ser mais lucrativa, não faz da empresa melhor ou menor, as vezes a empresa é do mercado tradicional e tem 100% TAG ALONG (mesmo não sendo obrigada), e empresa do nivel 1 que oferece o minimo obrigatório de 80%.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

As Principais diferenças das empresas do Novo Mercado são:

Governança corporativa:

As empresas do Novo Mercado adotam práticas de governança mais rigorosas do que as exigidas pela legislação brasileira. Isso inclui maior transparência na divulgação de informações, conselhos de administração mais independentes e mecanismos de proteção aos acionistas minoritários.

Ações ordinárias:

As empresas do Novo Mercado só podem emitir ações ordinárias (ON), que dão direito a voto nas assembleias gerais. Isso garante que todos os acionistas tenham o mesmo poder de decisão, independentemente da quantidade de ações que possuem.

Transparência:

As empresas do Novo Mercado são obrigadas a divulgar mais informações sobre suas atividades, resultados financeiros e estrutura de governança. Isso permite que os investidores tomem decisões mais informadas.

"Tag along" de 100%:

Em caso de venda do controle da empresa, os acionistas minoritários têm o direito de vender suas ações pelo mesmo preço que o controlador ("tag along" de 100%). Isso protege os minoritários de serem prejudicados em caso de mudança de controle.

Editado por Yaggo S Ribeiro
Destaque da diferença buscada pela pergunta
Link para compartilhar

• Criar novo...