Jump to content

Pergunta

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Postado
Fala Ismael,
A questão de não conseguir escolher o título é quando você tem várias compras do mesmo título. Exemplo: digamos que há 6 meses você comprou uma certa quantia de tesouro IPCA+ 2045 e esse mês você comprou um pouco mais desse mesmo tesouro. No futuro, quando você resolver vender um pouco desse título, digamos por que encontrou bons ganhos de marcação a mercado, a corretora deve te fazer vender o título mais antigo (comprado seis meses antes) até esgotar seu valor antes de conseguir vender o título mais novo (comprado seis meses depois). Sacou?
Os títulos que valem mais de 1.000 reais são aqueles indexados ao IPCA, pois calcula-se uma estimativa de correção de 1.000 reais para um valor futuro aplicando uma taxa de inflação naquele período. Isso é bem explicado na aula de tesouro IPCA+
  • 0
Postado
Ismael Dos Santos Filho, complementando as respostas do Franklin Lucas Rocha E Lima e do Renzo Nogueira Margotto, se você fizer várias compras do mesmo título do Tesouro Selic, as compras aparecerão no Portal do Tesouro Direto e na Corretora como sendo individuais, porém na hora de vender, como o Governo é o único comprador do Tesouro Direto, ele vai escolher a data de compra da mais antiga para a mais recente daquele título que você está querendo vender. Por exemplo, você tem investido no Tesouro Selic 2027, no Tesouro Selic 2026 e no Tesouro Prefixado 2031, e em cada um destes tipos você fez vários aportes ao longo do tempo. No momento do resgate você escolherá se vai resgatar do Tesouro Selic 2027 ou do Tesouro Selic 2026 ou do Tesouro Prefixado 2031, e dentro do título escolhido para resgate o Tesouro Direto resgatará do mais antigo para o mais recente. Espero ter ajudado.
×
×
  • Criar novo...