Jump to content
  • 0

Títulos para Investir - curto Prazo

Júlia Bento

Pergunta

Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses?  Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir 

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
34 minutes ago, Júlia Bento disse:

Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses?  Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir 

Boa noite, @Júlia Bento !

Para um prazo tão curtinho, receio em dizer que talvez não haja como escapar de IR. Até poderíamos pensar em LCIs e LCAs mas as emissões primárias destes títulos tem vencimento mínimo de 9 meses. A não ser que você achasse algo no mercado secundário com vencimento mais curto ou algum título com liquidez diária.

Na minha opinião o mais prático e seguro seria o Tesouro Selic mesmo ainda mais considerando que você ainda não fez o módulo 3 para aprender a avaliar o título, o emissor, os riscos, rentabilidades, etc.

Espero que ajude!

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...