Pablo Rickson Postado Sexta-feira às 04:16 Compartilhar Postado Sexta-feira às 04:16 Oie, Parabéns pela coragem kkk eu sei que é um diferencial dirigir mas eu sinceramente nunca tive a menor vontade ou animo, além de me achar muito inútil não quero fracassar mais nessa área, além de me cagar de medo de bater ou causar acidente, tenho traumas do meu pai gritando com a minha mãe tentando ensinar ela a dirigir. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado Sexta-feira às 17:20 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:20 14 horas atrás, Fabio Alves Joia disse: Eu, no dia que completei 18 anos, estava na autoescola as 8h para iniciar o processo, e lá se vão 30 anos disso. No início tudo é esquisito e difícil. No primeiro dia que saí dirigindo "solo" fui atropelado por um ciclista maluco que veio me ultrapassar em uma curva e ele não fez a curva e acertou o meio do carro. Fiquei desesperado com a queda do maluco!!! Mas logo já parou um motociclista, que creio ter percebido minha "carta nova" pela cara de criança que tinha na época, e me ajudou. O ciclista atrapalhado, levantou me xingando, espanou a poeira do corpo e seguiu seu caminho passando reto na curva e sumiu!!! Depois disso tomei cagada da dona do carro, minha mãe, por ter sido atropelado por uma bike na primeira curva, segundo ela. Depois passa e fica mais fácil!!! Boas aulas!!! Eu com 18 anos tava na porta de studio de tatuagem kkkk Graças a deus até agora só machuquei carros 🤣 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sábado às 00:55 Compartilhar Postado Sábado às 00:55 On 27/02/2025 at 09:26, Luciana De Moura Afonso disse: Bom dia galera! Tudo bom? 30 anos nas costas e finalmente vou tirar minha carteira de motorista, estou fazendo as aulas práticas mas fico sempre MUITO NERVOSA! e olha que eu gosto de dirigir, acho divertido, mas já quebrei 2 carros de conhecidos que estavam tentando me ensinar a dirigir e tenho muito receio de dirigir sem o professor do lado tomando conta. Nem no kart eu sou boa para vocês terem noção, meus pais nunca tiveram carro também. Sei de aplicativos que simulam as rotas das provas, mas nunca fui a fundo. Vocês que são motoristas, como foi esse processo? Olá, Luciana! Meu processo de obtenção da CNH foi interessante. Passei longos anos acreditando que seria muito difícil aprender a dirigir...Somente com 35 anos nas costas, olha aí, mais veinha kkkkkkk Foi que decidi partir em busca da habilitação. Nas aulas teóricas e posterior avaliação me saí super bem, tirei nota máxima. Mas o bicho começou a pegar quando comecei com as aulas práticas....Medo, insegurança, nervosismo eram constantes a cada aula. Mas aos poucos fui evoluindo, mas o insuficiente para estar pronta para a prova prática. E resultado: fui reprovada...E daí antes de me submeter novamente ao exame prático, recorri a um familiar que tinha experiência na direção, tinha sido caminhoneiro e trabalhava como motorista. Foi daí que consegui perder um pouco do medo e me sentir mais confiante. Ele me encorajava, dava as orientações e falava sempre que eu iria ser uma ótima motorista. As poucas aulas que tive com o José foram muito melhores do que as dos instrutores da auto escola. Fui para a segunda tentativa muito mais confiante e resultado: fui aprovada! Ihuh! Ao longo do primeiro ano, eu ainda não sentia muita segurança para dirigir por todos os lugares. Não cheguei a pegar a estrada. Eu ficava com medo de perder a permissão para dirigir, que ainda não era a habilitação definitiva. Qualquer infração poderia fazer com que eu perdesse a permissão e tivesse que passar por todo o processo de obtenção da carteira novamente.... No ano seguinte, quando finalmente estava com a CNH em mãos, comecei a dirigir por todo canto e horário...Oh tempo bom! Hoje, sem carro, sinto uma baita saudade de dirigir. No momento nem estou podendo pensar em comprar um...Qualquer dia desses, deixa eu organizar minhas contas, vou alugar uma máquina para matar a saudade. Acredite, você vai conseguir se tornar uma ótima motorista, viu? Na torcida por ti!🤗 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Novais Caetano Postado Sábado às 01:34 Compartilhar Postado Sábado às 01:34 Tenta repetir no carro de amigos o trajeto feito pela autoescola ou um trajeto similar, depois de realizar algumas vezes você vai acabar perdendo o nervosismo por ter feito várias e várias vezes antes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Ferreira Dos Santos Postado Sábado às 12:19 Compartilhar Postado Sábado às 12:19 Eu sempre tive outras prioridades comparando em tirar carta, tanto que tirei a minha aos 38 anos kkk passei tranquilo na prova prática, um detalhe, eu aprendi observando os outros dirigindo =} Assim que você estiver habilitada você pode fazer aulas extras sabe, aqueles treinamentos para habilitados e mantenha-se no seu rítimo, ninguém está atrasado nesse mundao =} 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado Sábado às 14:42 Author Compartilhar Postado Sábado às 14:42 13 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Olá, Luciana! Meu processo de obtenção da CNH foi interessante. Passei longos anos acreditando que seria muito difícil aprender a dirigir...Somente com 35 anos nas costas, olha aí, mais veinha kkkkkkk Foi que decidi partir em busca da habilitação. Nas aulas teóricas e posterior avaliação me saí super bem, tirei nota máxima. Mas o bicho começou a pegar quando comecei com as aulas práticas....Medo, insegurança, nervosismo eram constantes a cada aula. Mas aos poucos fui evoluindo, mas o insuficiente para estar pronta para a prova prática. E resultado: fui reprovada...E daí antes de me submeter novamente ao exame prático, recorri a um familiar que tinha experiência na direção, tinha sido caminhoneiro e trabalhava como motorista. Foi daí que consegui perder um pouco do medo e me sentir mais confiante. Ele me encorajava, dava as orientações e falava sempre que eu iria ser uma ótima motorista. As poucas aulas que tive com o José foram muito melhores do que as dos instrutores da auto escola. Fui para a segunda tentativa muito mais confiante e resultado: fui aprovada! Ihuh! Ao longo do primeiro ano, eu ainda não sentia muita segurança para dirigir por todos os lugares. Não cheguei a pegar a estrada. Eu ficava com medo de perder a permissão para dirigir, que ainda não era a habilitação definitiva. Qualquer infração poderia fazer com que eu perdesse a permissão e tivesse que passar por todo o processo de obtenção da carteira novamente.... No ano seguinte, quando finalmente estava com a CNH em mãos, comecei a dirigir por todo canto e horário...Oh tempo bom! Hoje, sem carro, sinto uma baita saudade de dirigir. No momento nem estou podendo pensar em comprar um...Qualquer dia desses, deixa eu organizar minhas contas, vou alugar uma máquina para matar a saudade. Acredite, você vai conseguir se tornar uma ótima motorista, viu? Na torcida por ti!🤗 Obrigadaaa 💟 Quero conhecer um seu José para me dar umas aulas 😅🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Theo Oliveira Fraga Postado Sábado às 15:46 Compartilhar Postado Sábado às 15:46 Eu tinha 18 anos quando tirei a CNH. Ficava pedindo pra levar meus pais para qualquer lugar que eles fossem. Era bem interessante porque muitas vezes eu fazia a ida acompanhado e a volta sozinho, mas me sentia tranquilo por, minutos antes, ter feito o aquele mesmo trajeto com alguém observado se estava tudo ok. Apesar da impaciência alheia, tu podes tomar o teu tempo no trânsito. Ja dizia o meu pai: "Eles tem que te esperar. Vão fazer o que? Passar por cima de ti?". 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Sábado às 15:48 Compartilhar Postado Sábado às 15:48 dica importante qdo for no mercado/shopping, so estacione em vagas onde os 2 lados tb estao vagos nocao de espaco no comeco eh foda hauahea 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Theo Oliveira Fraga Postado Sábado às 15:50 Compartilhar Postado Sábado às 15:50 2 minutes ago, Sergio Tanaka disse: dica importante qdo for no mercado/shopping, so estacione em vagas onde os 2 lados tb estao vagos nocao de espaco no comeco eh foda hauahea Isso é importantíssimo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alan Martins Silva Postado Sábado às 15:57 Compartilhar Postado Sábado às 15:57 SHOW!! Parabéns pelo passo.. a dia que posso dar é algo simples que faz toda a diferença... FIQUE CALMA!! Quando fiz minha prova fui no mesmo dia fazer a prova prática de carro e moto, nessa ordem. Nervoso para um dedéu, fiz cagada e cagada no carro... Quando acabou e fui reprovado o instrutor falou que se não tiver calma já era.. e foi o que aconteceu. respirei e me acalmei..na moto passei de prima..de boa. Lição aprendida...quando tive a prova prática de carro da outra vez ai calmamente consegui fazer de boa. Sucesso ai e boa sorte #iswe 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Domingo às 16:27 Compartilhar Postado Domingo às 16:27 On 01/03/2025 at 12:46, Theo Oliveira Fraga disse: Eu tinha 18 anos quando tirei a CNH. Ficava pedindo pra levar meus pais para qualquer lugar que eles fossem. Era bem interessante porque muitas vezes eu fazia a ida acompanhado e a volta sozinho, mas me sentia tranquilo por, minutos antes, ter feito o aquele mesmo trajeto com alguém observado se estava tudo ok. Apesar da impaciência alheia, tu podes tomar o teu tempo no trânsito. Ja dizia o meu pai: "Eles tem que te esperar. Vão fazer o que? Passar por cima de ti?". Fico impressionada com a falta de respeito e de paciência de alguns motoristas com os menos experientes. Não se lembram de que um dia eles também estiveram nessa posição de recém habilitados. E a situação ainda fica pior quando se trata de motorista mulher...😠 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaisson Miguel Silveira Cordeiro Postado Domingo às 16:32 Compartilhar Postado Domingo às 16:32 On 27/02/2025 at 09:26, Luciana De Moura Afonso disse: Bom dia galera! Tudo bom? 30 anos nas costas e finalmente vou tirar minha carteira de motorista, estou fazendo as aulas práticas mas fico sempre MUITO NERVOSA! e olha que eu gosto de dirigir, acho divertido, mas já quebrei 2 carros de conhecidos que estavam tentando me ensinar a dirigir e tenho muito receio de dirigir sem o professor do lado tomando conta. Nem no kart eu sou boa para vocês terem noção, meus pais nunca tiveram carro também. Sei de aplicativos que simulam as rotas das provas, mas nunca fui a fundo. Vocês que são motoristas, como foi esse processo? Boa sorte, odiei processo para habilitar-me, mas a vida de habilitado é muito boa. Só tente se manter viva😹, carro dá pra consertar depois (ou não). 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Domingo às 16:41 Compartilhar Postado Domingo às 16:41 On 01/03/2025 at 11:42, Luciana De Moura Afonso disse: Obrigadaaa 💟 Quero conhecer um seu José para me dar umas aulas 😅🤣 Que pena, o seu José não está bem de saúde, deve estar com 81,82 anos de idade...Ele já era aposentado há um tempão quando me ajudou...😞 Espero que você encontre alguém paciente e experiente para te dar uma mãozinha😉😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rapisarda Postado ontem às 16:54 Compartilhar Postado ontem às 16:54 Olá Luciana, que legal, nunca á tarde pra nada na vida, espero que consiga ter uma experiencia boa e a dica q eu dou é pratique!! Independente de dias ruins, ter cometido algum erro, pratique. Procure locais menos movimentados de início até pegar confiança pra encarar o transito e se adaptar ao carro, dirigir é a coisa mais tranquila do mundo, daqui a pouco você vai entender isso. Quanto a quebrar carros, é tudo com atenção, olhando sempre espelhos e no começo é normal, hj mesmo eu ralei meu carro que tem menos de 1500 km rodados, por sorte era só polir e nem precisou fazer funilaria kkkkkkk, e olha que tenho carta a anos. Boa sorte e dirija com tranquilidade, é a chave de tudo! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado 4 horas atrás Author Compartilhar Postado 4 horas atrás On 03/03/2025 at 13:54, Bruno Rapisarda disse: Olá Luciana, que legal, nunca á tarde pra nada na vida, espero que consiga ter uma experiencia boa e a dica q eu dou é pratique!! Independente de dias ruins, ter cometido algum erro, pratique. Procure locais menos movimentados de início até pegar confiança pra encarar o transito e se adaptar ao carro, dirigir é a coisa mais tranquila do mundo, daqui a pouco você vai entender isso. Quanto a quebrar carros, é tudo com atenção, olhando sempre espelhos e no começo é normal, hj mesmo eu ralei meu carro que tem menos de 1500 km rodados, por sorte era só polir e nem precisou fazer funilaria kkkkkkk, e olha que tenho carta a anos. Boa sorte e dirija com tranquilidade, é a chave de tudo! que sobrenome exótico o seu, qual origem? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts