Nelson Dal Santo Neto Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março On 27/02/2025 at 09:59, Nelson Dal Santo Neto disse: O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes.... Boa noite, @Nelson Dal Santo Neto ! Na minha opinião, não deve afetar tanto. Me parece mais alarde de noticiário do que outra coisa. A Tesla possui um valor de mercado de aproximadamente 920 bilhões. Será que o prejuízo supostamente dado pelo boicote é expressivo para a empresa dado seu tamanho? Não vou afirmar que de fato é um impacto ou deixa de ser pois desconheço números mais a finco da empresa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março Oi @Nelson Dal Santo Neto, O risco maior que vejo não é pelo boicote dos Europeus e sim pelo verdadeiro futuro dos elétricos em geral, especialmente o futuro do mercado de usados. Não vale só para a Tesla, mas para todos os elétricos. Quem vai querer comprar um BYD usado? Quanto vão custar peças, reposição de bateria, seguro desses carros? Esse é o risco maior e que ainda não pode ser medido corretamente devido ao pouco tempo de mercado. No momento, os elétricos são os queridinhos da moda. O futuro dessa moda é bem incerto.... Isso é a minha humilde opinião... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Tuller Mendes Postado 4 de Março Compartilhar Postado 4 de Março On 28/02/2025 at 22:04, William Redig disse: Oi @Nelson Dal Santo Neto, O risco maior que vejo não é pelo boicote dos Europeus e sim pelo verdadeiro futuro dos elétricos em geral, especialmente o futuro do mercado de usados. Não vale só para a Tesla, mas para todos os elétricos. Quem vai querer comprar um BYD usado? Quanto vão custar peças, reposição de bateria, seguro desses carros? Esse é o risco maior e que ainda não pode ser medido corretamente devido ao pouco tempo de mercado. No momento, os elétricos são os queridinhos da moda. O futuro dessa moda é bem incerto.... Isso é a minha humilde opinião... @William Redig, você acredita que estão desenvolvendo baterias mais resistentes, e que em um a dois anos o carro elétrico possa se tornar mais atrativo? Vi um noticiário que na Ucrânia tem terras raras que poderia ajudar nisso, inclusive que esse é um dos grandes motivos da guerra lá.. O que acha disso ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 4 de Março Compartilhar Postado 4 de Março 3 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse: @William Redig, você acredita que estão desenvolvendo baterias mais resistentes, e que em um a dois anos o carro elétrico possa se tornar mais atrativo? Vi um noticiário que na Ucrânia tem terras raras que poderia ajudar nisso, inclusive que esse é um dos grandes motivos da guerra lá.. O que acha disso ? Oi @Ricardo Tuller Mendes, O mercado de baterias está fervendo com novas descobertas. Já li sobre baterias à base de sal, já li sobe baterias à base de prata (recarrega 100% em poucos minutos). O que acho que vai determinar a viabilidade são alguns fatores: o custo das baterias, estabilidade da bateria, com relação à risco de incêndio e auto-combustão e consequente facilidade de transporte em massa das mesmas e duração (número de ciclos de carga/descarga). Enquanto o mercado não se estabilizar nessas questões, acho que o futuro dos carros e baterias fabricados hoje ainda é meio incerto, principalmente no que tange ao valor de revenda. Eu já quis muito um carro elétrico e tinha até condicionado eu trocar o meu pela disponibilidade de um elétrico, ou híbrido, mas hoje eu vou com o bom e velho motor à combustão. Já aluguei vários elétricos/híbridos quando em viagem, mas para o meu uso no dia-a-dia, vou de gasolina mesmo. Essa é a minha opinião de semi-leigo no assunto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Nelson Dal Santo Neto
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Mar
2
4/Mar
2
27/Fev
1
Top Posters For This Question
William Redig 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Ricardo Tuller Mendes 1 post
Nelson Dal Santo Neto 1 post
DIAS POPULARES
1/Mar 2025
2 posts
4/Mar 2025
2 posts
27/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Nelson Dal Santo Neto
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Eddy Paulini
Boa noite, @Nelson Dal Santo Neto ! Na minha opinião, não deve afetar tanto. Me parece mais alarde de noticiário do que outra coisa. A Tesla possui um valor de mercado de aproximadamente 920
William Redig
Oi @Nelson Dal Santo Neto, O risco maior que vejo não é pelo boicote dos Europeus e sim pelo verdadeiro futuro dos elétricos em geral, especialmente o futuro do mercado de usados. Não vale só pa
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts