Jump to content
  • 0

ALOS3 - VIÁVEL PARA ESTUDO MAS SERÁ QUE É UM BOM NEGÓCIO?

Lucas Cavalcanti Coelho

Pergunta

A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros.

Indicadores Financeiros Relevantes:

Preço/Lucro (P/L): 11,46

Dividend Yield (DY): 9,29%

Preço/Valor Patrimonial (P/VP): 0,72

Margem Líquida: 28,02%

Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE): 5,49%

Retorno sobre o Capital Investido (ROIC): 4,78%

Dívida Líquida: -R$ 3,66 bilhões (indicando posição de caixa líquido)

Esses indicadores sugerem que a Allos apresenta uma relação preço/lucro atrativa e um dividend yield significativo, refletindo uma política de distribuição de lucros consistente. A margem líquida indica eficiência operacional, enquanto o ROE e o ROIC demonstram retornos razoáveis sobre o patrimônio e o capital investido. A posição de caixa líquido reforça a solidez financeira da empresa

Utilizando o diagrama do cerrado, percebo que algumas das perguntas são respondidas negativamente mas no meio do caminho tivemos uma pandemia que afetou o setor de shoppings, além de ser uma empresa "recente"

Como estou na fase de acumular minha reserva de emergência e sou um padawan nos investimentos, isto está servindo apenas como um estudo.

Gostaria da opinião dos senhores a respeito.

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 27/02/2025 at 11:38, Lucas Cavalcanti Coelho disse:

A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros.

Esses indicadores sugerem que a Allos apresenta uma relação preço/lucro atrativa e um dividend yield significativo, refletindo uma política de distribuição de lucros consistente. A margem líquida indica eficiência operacional, enquanto o ROE e o ROIC demonstram retornos razoáveis sobre o patrimônio e o capital investido. A posição de caixa líquido reforça a solidez financeira da empresa

Utilizando o diagrama do cerrado, percebo que algumas das perguntas são respondidas negativamente mas no meio do caminho tivemos uma pandemia que afetou o setor de shoppings, além de ser uma empresa "recente"

Como estou na fase de acumular minha reserva de emergência e sou um padawan nos investimentos, isto está servindo apenas como um estudo.

Boa tarde, @Lucas Cavalcanti Coelho !

Nunca estudei a empresa então vou tentar dar uns centavinhos aqui de contribuição.

Mas parece ser algo interessante pois pesquisando por cima vi que ela não é uma empresa focada na construção e venda de imóveis o que particularmente já considero um ponto positivo.

Uma observação que eu faço com relação a um ponto que você mencionou sobre o DY. É válido lembrar que o DY nada mais é do que uma divisão entre valores pagos nos últimos 12 meses e o valor atual da cotação. O ativo está com sua cotação em queda nos últimos 12 meses o que resulta matematicamente em um aumento do DY. Então, fica a dica de não olhar este indicador de forma isolada. Explorar mais os relatórios da empresa, ver se a saúde financeira da mesma está condizente com os pagamentos realizados, se estes pagamentos são controlados e a empresa procurar reinvestir em si para seguir com aumento de receita e lucros, enfim. 

Espero que agregue de alguma maneira!

Link para compartilhar

• 0
On 27/02/2025 at 11:38, Lucas Cavalcanti Coelho disse:

Tenho na carteira e sigo aportando. É uma boa empresa.

Link para compartilhar

• Criar novo...