Douglas Afonso De Castro Rezende Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's. Como devo fazer? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março 16 minutes ago, Cesar Augusto Medeiros disse: Oi, @Eddy Paulini! Também tenho a mesma dúvida do colega. No caso do seu exemplo, teriam 8 pontos ou perguntas para se avaliar num ETF. Em contrapartida, tenho 11 perguntas para ações, 3 a mais comparando com as do ETF. Como posso fazer para driblar esse impasse? Não poderia simplesmente pontuar nessas 3 extras, senão acho que causaria uma estranheza na hora de seguir o diagrama para aportar, certo? Bom dia, @Cesar Augusto Medeiros ! Estes pontos indicados são apenas sugestões que inclusive utilizo. Podem ter mais itens a serem avaliados ou menos. E particularmente não sigo essa lógica de 1 pra 1. Ou seja, não é que um ponto que veja como positivo faça com que uma pergunta seja marcada como sim. Costuma-se fazer um estudo por fora, semelhante ao que é feito na renda fixa. Na renda fixa, temos algumas premissas como índice de Basiléia, índice de amortização, alguns olham o rating do emissor, cobertura do FGC, dentre outros. Isso gera uma nota que colocamos manualmente. que no caso da renda fixa vai de 0 a 10. Nos ETFs, eu vejo estes pontos que citei como exemplo, tem pontos que considero mais relevantes que outros (por exemplo, um bom DY e um beta baixo não me é tão relevante como a diversificação do ETF que complementa minha carteira ou a taxa de administração) e assim, decido manualmente se o ETF vai ter nota máxima que seria marcando todas as perguntas como sim ou deixando algumas como não de acordo com o que eu achar necessário e relevante. Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Eddy Paulini Postado 27 de Fevereiro Compartilhar Postado 27 de Fevereiro 2 horas atrás, Douglas Afonso De Castro Rezende disse: Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's. Como devo fazer? Boa noite, @Douglas Afonso De Castro Rezende ! A nota dos ETFs será definida marcando as perguntas como sim mas não avaliando o que está escrito nas perguntas especificamente. Você pode fazer uma análise a parte do ETF e ir marcando as perguntas. Quanto melhor entender que é o ETF para sua carteira, maior será a nota. Deixo abaixo alguns pontos que utilizo para avaliar ETFs: - estratégia que o ETF segue; - taxa de administração; - tempo de mercado; - gestão passiva o ativa; - número de ativos e seus percentuais; - DY; - beta; - correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. E apenas recordando que ETFs nacionais (ou seja, negociados na B3 mesmo que se exponham de alguma maneira no exterior) serão cadastrados em ações nacionais e ETFs internacionais serão cadastrados em ações internacionais. Espero que ajude! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cesar Augusto Medeiros Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março On 27/02/2025 at 20:54, Eddy Paulini disse: Boa noite, @Douglas Afonso De Castro Rezende ! A nota dos ETFs será definida marcando as perguntas como sim mas não avaliando o que está escrito nas perguntas especificamente. Você pode fazer uma análise a parte do ETF e ir marcando as perguntas. Quanto melhor entender que é o ETF para sua carteira, maior será a nota. Deixo abaixo alguns pontos que utilizo para avaliar ETFs: - estratégia que o ETF segue; - taxa de administração; - tempo de mercado; - gestão passiva o ativa; - número de ativos e seus percentuais; - DY; - beta; - correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. E apenas recordando que ETFs nacionais (ou seja, negociados na B3 mesmo que se exponham de alguma maneira no exterior) serão cadastrados em ações nacionais e ETFs internacionais serão cadastrados em ações internacionais. Espero que ajude! Oi, @Eddy Paulini! Também tenho a mesma dúvida do colega. No caso do seu exemplo, teriam 8 pontos ou perguntas para se avaliar num ETF. Em contrapartida, tenho 11 perguntas para ações, 3 a mais comparando com as do ETF. Como posso fazer para driblar esse impasse? Não poderia simplesmente pontuar nessas 3 extras, senão acho que causaria uma estranheza na hora de seguir o diagrama para aportar, certo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cesar Augusto Medeiros Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março 20 horas atrás, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Cesar Augusto Medeiros ! Estes pontos indicados são apenas sugestões que inclusive utilizo. Podem ter mais itens a serem avaliados ou menos. E particularmente não sigo essa lógica de 1 pra 1. Ou seja, não é que um ponto que veja como positivo faça com que uma pergunta seja marcada como sim. Costuma-se fazer um estudo por fora, semelhante ao que é feito na renda fixa. Na renda fixa, temos algumas premissas como índice de Basiléia, índice de amortização, alguns olham o rating do emissor, cobertura do FGC, dentre outros. Isso gera uma nota que colocamos manualmente. que no caso da renda fixa vai de 0 a 10. Nos ETFs, eu vejo estes pontos que citei como exemplo, tem pontos que considero mais relevantes que outros (por exemplo, um bom DY e um beta baixo não me é tão relevante como a diversificação do ETF que complementa minha carteira ou a taxa de administração) e assim, decido manualmente se o ETF vai ter nota máxima que seria marcando todas as perguntas como sim ou deixando algumas como não de acordo com o que eu achar necessário e relevante. Espero que ajude! Entendi, amigo, muito legal. Tava batendo cabeça com essa nota do ETF no diagrama e agora vou poder dormir em paz kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Douglas Afonso De Castro Rezende
Boa tarde pessoal.
Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's.
Como devo fazer?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
27/Fev
2
2/Mar
2
3/Mar
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Cesar Augusto Medeiros 2 posts
Douglas Afonso De Castro Rezende 1 post
DIAS POPULARES
27/Fev 2025
2 posts
2/Mar 2025
2 posts
3/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Douglas Afonso De Castro Rezende
Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas
Eddy Paulini
Boa noite, @Douglas Afonso De Castro Rezende ! A nota dos ETFs será definida marcando as perguntas como sim mas não avaliando o que está escrito nas perguntas especificamente. Você pode fazer uma
Cesar Augusto Medeiros
Oi, @Eddy Paulini! Também tenho a mesma dúvida do colega. No caso do seu exemplo, teriam 8 pontos ou perguntas para se avaliar num ETF. Em contrapartida, tenho 11 perguntas para ações, 3 a mais c
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts