Jump to content
  • 0

Marcação a mercado com IPCA+


Franklin Sousa E Silva

Pergunta

No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não entendi como saber quando é vantagem vender o título.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Eu também fiquei pensando isso, mas acredito que aí iria se basear na taxa do inicio da compra com a taxa de rendimento. Como ele mostrou no exemplo de título que ele já havia comprado e estava avaliando vender. Onde o tempo de aquisição seria importante para que o valor do imposto não afetasse seus rendimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Franklin Sousa E Silva opa, na verdade tem um ponto muito interessante que é a ferramente do Tesouro Direto, se liga no site do acompanhamento do Tesouro: https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/Acompanhar
Fiz um comentário com imagens e coloquei no PDF (Aqui não cabe todas as imagens) da uma olhada.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...