Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 10:50 Compartilhar Postado Sexta-feira às 10:50 Sextou, sardelinhas! Como estão vocês? Fígados prontos para o Carnavrau? Queria pedir uma ajudinha a vocês! Estou cogitando em montar um pczinho pra mim. Já tenho um note legal pra trabalhar, uso doméstico, a facilidade de levar ele aqui e ali, tudo em ordem. Agora estou pretendendo montar alguma coisinha pra deixar em casa mesmo, estacionado no escritório. Falo de montar um PC gamer, mas seria pra jogar coisinha simples: Smite, uns jogos das antigas como Need for Speed Underground 2, Age of Mythology, Algo a nível de um BF3 (acredito que nem tenha mais servidor em pé disso, mas fica a referência), enfim. Não estou afim de rodar um GoW no full, nada disso. Ah, e também mexer com alguma coisa de edição. Logo, penso que ter uma plaquinha de vídeo legal, uns 16GB de RAM (acho que é suficiente). Budget R$3.000. Dei uma xeretada no site da terabyte shop onde dá pra ir customizando um gabinete com cooler, processador, memória, SSD, plaquinha de vídeo, etc, e parece que dá pra montar uma coisa legal e duradoura. Não estou precisando de periféricos, mouse, teclado, monitores, e tudo mais. Só gabinete mesmo e o que vai nele. Onde eu queria que vocês me ajudassem? Com dicas se esse orçamento de fato dá pra pegar uma coisa legal assim, sugestões de boas plaquinhas de vídeo, processador intel ou AMD e quais versões. Quem estiver antenado nisso e puder me dar uma diquinhas, agradeço bastante =) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joao Marcos Bonadio De Faria Postado Sexta-feira às 11:00 Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:00 oi Eddy Com 3k vc vc vai ter que dar uma segurada. Com esse valor eu indicaria o basicão: AMD - ryzen 5 5500 e uma rx 6600. PC básico para full FD. Eu faria isso? não. Já tentaria ir para AM5, um geração mais nova com maior longevidade. mas o custo aumentaria um pouco, principalmente por memória. Na linha que vc quer eu iria em algo muito parecido com esse https://www.pichau.com.br/pc-gamer-mancer-amd-ryzen-5-5500-radeon-rx-6600-8gb-16gb-ddr4-ssd-480gb-51999 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado Sexta-feira às 13:07 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:07 Bom dia, vim só para deixar uma sugestão de avaliar a possibilidade de comprar peça por peça, separadamente, quando se para e compara o preço de um site para outro se nota uma boa diferença, e montar o pc mesmo, é um experimento interessante, eu fiz isso e deu bom. Claro que nao é pra todo mundo mas mesmo assim fica a sugestão. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Zeni Postado Sexta-feira às 13:11 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:11 1 minute ago, Pablo Rickson disse: Bom dia, vim só para deixar uma sugestão de avaliar a possibilidade de comprar peça por peça, separadamente, quando se para e compara o preço de um site para outro se nota uma boa diferença, e montar o pc mesmo, é um experimento interessante, eu fiz isso e deu bom. Claro que nao é pra todo mundo mas mesmo assim fica a sugestão. Também acredito ser uma boa, no site da kabum se não me engano tu pode ir escolhendo e montando ele, tipo um carrinho de compras, e pode acompanhar se o preço sobe, ou desce (claro, dentro dessa plataforma em especifico). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado Sexta-feira às 13:34 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:34 2 horas atrás, Eddy Paulini disse: Dei uma xeretada no site da terabyte shop onde dá pra ir customizando um gabinete com cooler, processador, memória, SSD, plaquinha de vídeo, etc, Eu não conhecia esse site, depois que li sua postagem fui dar uma olhada... Não sei se é um site já conhecido pela comuniade gamer, se não você tem boas referências deles ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 17:11 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:11 6 horas atrás, Joao Marcos Bonadio De Faria disse: oi Eddy Com 3k vc vc vai ter que dar uma segurada. Com esse valor eu indicaria o basicão: AMD - ryzen 5 5500 e uma rx 6600. PC básico para full FD. Eu faria isso? não. Já tentaria ir para AM5, um geração mais nova com maior longevidade. mas o custo aumentaria um pouco, principalmente por memória. Na linha que vc quer eu iria em algo muito parecido com esse https://www.pichau.com.br/pc-gamer-mancer-amd-ryzen-5-5500-radeon-rx-6600-8gb-16gb-ddr4-ssd-480gb-51999 Valeu, a sugestão @Joao Marcos Bonadio De Faria ! Na verdade, se passar alguma coisa de 3 pila como esse que sugeriu, acho justo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 17:12 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:12 4 horas atrás, Pablo Rickson disse: Bom dia, vim só para deixar uma sugestão de avaliar a possibilidade de comprar peça por peça, separadamente, quando se para e compara o preço de um site para outro se nota uma boa diferença, e montar o pc mesmo, é um experimento interessante, eu fiz isso e deu bom. Claro que nao é pra todo mundo mas mesmo assim fica a sugestão. Valeu! Meu primeiro PC há uns anos eu montei dessa forma mesmo. Cada mês comprava algumas peças. Um mês era o processador, no outro as memórias, no outro um cooler e a fonte, etc etc. Mas hoje em dia estou desatualizado e não sei o que comprar. AMD compensa mais que Intel? Sugestões de marcas de memórias? Essa parte que eu ando enferrujado 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 17:13 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:13 4 horas atrás, Anderson Zeni disse: Também acredito ser uma boa, no site da kabum se não me engano tu pode ir escolhendo e montando ele, tipo um carrinho de compras, e pode acompanhar se o preço sobe, ou desce (claro, dentro dessa plataforma em especifico). Foi no kabum que montei o meu primeiro dessa forma de peça a peça hahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 17:14 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:14 3 horas atrás, Eli disse: Eu não conhecia esse site, depois que li sua postagem fui dar uma olhada... Não sei se é um site já conhecido pela comuniade gamer, se não você tem boas referências deles ? Um amigo de confiança me apresentou este site em uma ocasião e já comprou coisas por lá. Não fez a montagem do PC em si igual eu xeretei por lá, mas ele disse que o site era massa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado Sexta-feira às 17:18 Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:18 2 minutes ago, Eddy Paulini disse: Valeu! Meu primeiro PC há uns anos eu montei dessa forma mesmo. Cada mês comprava algumas peças. Um mês era o processador, no outro as memórias, no outro um cooler e a fonte, etc etc. Mas hoje em dia estou desatualizado e não sei o que comprar. AMD compensa mais que Intel? Sugestões de marcas de memórias? Essa parte que eu ando enferrujado 😅 Se quiser ofertas diarias posso sugerir no X o perfil do @PCbuildwizard que posta ofertas diarias de todos produtos de informatica. Acredito que para o seu uso um Intel sem video integrado seja melhor conseguindo alcançar melhores performaces ja que voce terá uma placa de video, abrindo espaço para um processador mais moderno ja que o video integrado sai mais caro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado Sexta-feira às 17:54 Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:54 37 minutes ago, Eddy Paulini disse: Um amigo de confiança me apresentou este site em uma ocasião e já comprou coisas por lá. Não fez a montagem do PC em si igual eu xeretei por lá, mas ele disse que o site era massa. O preço deles é bem competitivo, mas consultei a empresa no Reclame Aqui e não gostei muito das avaliações não. Mas pelo menos da pra saber que a empresa realmente existe, ai vai da avaliação de risco de cada um hehehehe... se decidir comprar por lá, depois nos conte como foi a experiência. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joao Marcos Bonadio De Faria Postado Sexta-feira às 19:05 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:05 1 hour ago, Eli disse: O preço deles é bem competitivo, mas consultei a empresa no Reclame Aqui e não gostei muito das avaliações não. Mas pelo menos da pra saber que a empresa realmente existe, ai vai da avaliação de risco de cada um hehehehe... se decidir comprar por lá, depois nos conte como foi a experiência. A Terabyte e a Pichau hoje são as lojas de referência em hardware depois que a Magalu comprou a Kabum. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts