Jump to content

A uma possível unicificação de uma unica moeda digital, é possível?

Recommended Posts

Olá a todos, sou iniciante nos caminhos amarelo do mundo das finanças da AUVP, a LIVE foi muito descontraída, mas assuntos sérios foi ditos ali.

Como tudo tem impostos até a emissão do papel moeda gera custo ( não sei dizer imposto).

Li em algum lugar dá possibilidade da nossa moeda real digital ser “tokenizado”,  atrelado a tokens (medida protetiva)  que será registrado em uma tal rede DLT, tendo segundo eles infraestrutura tecnológica com protocolos que permitem acesso simultâneo, validação e atualização de registros em um banco de dados em rede.

Sei que os cartões de de aproximação, carteira digital nos smartphones, fico pensando que sei vai levar um tempo, pois o evento pós pandemia abreviou tempo e a realidade com uma reconfiguração experimental ( para não dizer outra coisa) , muitos histórias ali foram alteradas, para sempre e ainda estamos em processo de análise do fatos em recuperação (não sei dizer com certeza).

What If: Os brasileiros estarão preparados em não ter o dinheiro em espécie na "mão" , existem as metodologias diversificado de pagamentos (celular, relógio inteligente tem tempo de carregamento). Vejo aí uma discussão de geopolítica em andamento já a muito tempo feita, a pergunta é quando começa a implatanção.

Sem falar que a nova identidade ser o CFP.

Portanto é somente esperar de como será feita a adoção desse sistema pelo Banco Central aqui do Brasil seus estudos e suas possibilidades de adoção e fator tempo, como ano começa depois do Carnaval quais surpresas virão???

Boas Festas!!!

Editado por Claudio Barbosa
Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Oie, bom dia.

1 hour ago, Claudio Barbosa disse:

What If: Os brasileiros estarão preparados em não ter o dinheiro em espécie na "mão" , existem as metodologias diversificado de pagamentos (celular, relógio inteligente tem tempo de carregamento). Vejo aí uma discussão de geopolítica em andamento já a muito tempo feita, a pergunta é quando começa a implatanção.

Realmente os brasileiros sao os mais avancados "depois da china" nesse quesito de pagamento NFC, mas acho dificil (não impossivel) que seja aprovada qualquer questão para que se retire o papel moeda de circulação pois isso é muito usado para os famosos sonegadores, alem de tirar qualquer chance de pessoas fugirem do pais por vontade propria.

1 hour ago, Claudio Barbosa disse:

Portanto é somente esperar de como será feita a adoção desse sistema pelo Banco Central aqui do Brasil seus estudos e suas possibilidades de adoção e fator tempo, como ano começa depois do Carnaval quais surpresas virão???

Eles irão tentar, e vai ser muito esforço, precisaria acontecer uma nova copa do mundo sendo vencida pelo Brasil, estando o país em um nível de segurança em que pessoas possam andar livremente pela rua sem correr risco de vida seja na favela ou na metrópole, pois com esse problema virá uma nova onda muito grande de golpes, roubos e crimes relacionado já que tudo será mais "centralizado"  ainda.

Tenho a crença de que quando chegarmos no momento de tokenizar a moeda iremos naturalmente e voluntariamente migrar para o bitcoin, todo mundo já vai conhecer e todo mundo vai saber como lidar com ela.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...