Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento?
Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na rentabilidade?
Pergunta
Rafael Gomes Nishimura
Prezados,
Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento?
Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na rentabilidade?
Agradeço a atenção
Att,
Rafael Nishimura
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Fev
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Rafael Gomes Nishimura 1 post
Janaina Alves Moreira 1 post
DIAS POPULARES
28/Fev 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Rafael Gomes Nishimura ! O ágio e o deságio que os títulos eventualmente tem é para cravar o valor oferecido pela Selic. É através destes valores que o tesouro Selic tenha também o ef
Rafael Gomes Nishimura
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a
Janaina Alves Moreira
Bom dia Rafael, tudo bem ? Primeiramente referente a Taxa de Juros estar distinta mesmo com ambos os títulos atrelados a Selic, sim, tem referencia com a data de vencimento do titulo. Quanto mais
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts