Thais Marcuci Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março Boa tarde pessoal. Quero pitacos, então, sugiro um quiz! Você esta para receber 200mil reais. Como você aplicaria esse dinheiro, considerando que você gostaria de renda mensal já de imediato sendo gerada por ele! Na minha cabeça vieram algumas ideias: (Obs. ainda não finalizei o curso, então, as vozes da minha cabeça estão na emoção e não na razão) um tanto em fundo imobiliario pois todo mes pinga $$$ e ja entraria rendimento a partir do primeiro aporte um tanto em renda fixa titulos (se houver titulo de boa rentabilidade e curtos vencimentos) um tanto em ações pagadoras de dividendos (bem estudadas e compradas com bons preços) fato relevante: Nesse cenário, nao me importaria em perder patrimonio com desvalorização no curto prazo, desde que rendesse mensalmente pois no longo prazo (selecionamento bem os ativos) acredito que a valorização viria em algum momento. Outro fato relevante: num primeiro momento os rendimentos não seriam utilizados para aporte, seriam utilizados para complemento de renda. Quem ta disposto a confabular comigo?! rs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março hj eu colocaria 100% em tesouro ipca+ 2029 ja garantiria um belo de um retorno por anos e com a grana q eu normalmente aportaria, iria so pegando as melhores oportunidades da renda variavel e nao estudaria renda fixa mais por mto tempo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março Bom Dia. 2 horas atrás, Thais Marcuci disse: (Obs. ainda não finalizei o curso, então, as vozes da minha cabeça estão na emoção e não na razão) Obrigado, ainda bem que esta ciente disso. 2 horas atrás, Thais Marcuci disse: um tanto em fundo imobiliario pois todo mes pinga $$$ e ja entraria rendimento a partir do primeiro aporte um tanto em renda fixa titulos (se houver titulo de boa rentabilidade e curtos vencimentos) um tanto em ações pagadoras de dividendos (bem estudadas e compradas com bons preços) Voce está correto, partindo do pressuposto que voce ja tem uma reserva de emergencia. 2 horas atrás, Thais Marcuci disse: fato relevante: Nesse cenário, nao me importaria em perder patrimonio com desvalorização no curto prazo, desde que rendesse mensalmente pois no longo prazo (selecionamento bem os ativos) acredito que a valorização viria em algum momento. No cenário atual, poucas ações realmente boas estão subindo de preço já que estão precificando a próxima alta nos juros (especulação da minha parte) tenta dar uma analisada boa e se as ações que tu ver como oportunidade estão caras, mergulha nos FIIS pois eles estão a preço de pandemia no momento, mas estuda direito, tem muito valor a ser destravado nesse setor tanto em valorização de cotas como em dividendo, ainda mais com o fato que já mencionei antes ja que eles "tem" que pagar mais que a SELIC. (Só nao cometa o erro de comprar FII de Papel, é pedir pra levar na cabeça se nao analizar bem o portifolio e nao deixar nenhum detalhe passar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março agora que eu vi que ela quer renda, achei q era so um topico pra imaginar situacao esquece o que falei 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado 1 de Março Compartilhar Postado 1 de Março 5 minutes ago, Sergio Tanaka disse: agora que eu vi que ela quer renda, achei q era so um topico pra imaginar situacao esquece o que falei Acontece acontece kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts