Post popular Adriano Oliveira Barbosa Sousa Postado 2 de Março Post popular Compartilhar Postado 2 de Março Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Bruno Rapisarda Postado 2 de Março Post popular Compartilhar Postado 2 de Março Olá Adriano, não sei ao certo qual produto que se refere mas se for de álcool, doces, refrigerante, pode parecer bobo mas o primeiro passo é não ter em casa, e você passará dias sem consumir e aos poucos seu cérebro vai esquecendo e vc vai conseguindo se livrar. Eu fiz isso com doces e hj não me faz falta alguma, lógico que é gostoso comer as vezes mas eu uso o exemplo "se parasse de existir hoje, não me faria falta alguma" . Espero que ajude!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mateus Souza Postado 2 de Março Post popular Compartilhar Postado 2 de Março 1 hora atrás, Adriano Oliveira Barbosa Sousa disse: Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. Cara acredito que diminuindo sua exposição, seja qual for o tipo do consumo, eu nunca fui o cara de comprar comida na rua, pq não tinha vontade e tudo certo, comecei a andar com um pessoal acostumado a comprar e virou um habito meu, então trocar de ambiente pode te ajudar. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março 1 hora atrás, Adriano Oliveira Barbosa Sousa disse: Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. Ocupando de forma positiva a sua mente e o seu tempo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março 1 hora atrás, Adriano Oliveira Barbosa Sousa disse: Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. Bom Dia, depende do consumo, a principio tem que afastar, se for comida, evitar de comprar, com o tempo você começa a comparar "com 5 reais da pra comprar X cotas de tal ação". Crie uma organização, você pode gastar até X uma vez na semana, e quando for tentado, tenha a consciência e autocontrole de que isso esta o prejudicando. Retirar hábitos e criar hábitos é uma boa forma também. 29 minutes ago, Bruno Rapisarda disse: Olá Adriano, não sei ao certo qual produto que se refere mas se for de álcool, doces, refrigerante, pode parecer bobo mas o primeiro passo é não ter em casa, e você passará dias sem consumir e aos poucos seu cérebro vai esquecendo e vc vai conseguindo se livrar. Eu fiz isso com doces e hj não me faz falta alguma, lógico que é gostoso comer as vezes mas eu uso o exemplo "se parasse de existir hoje, não me faria falta alguma" . Espero que ajude!! Desculpa mas sem um docinho eu não vivo, eu tomo café e pra sustentar um dia inteiro com bom humor eu tenho que comer com um docinho, pode ser qualquer um desde que seja um docinho kkkk, tentei trocar por fruta mas fruta estraga rápido demais além de não combinar com café kkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Augusto Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março Olá O que funcionou para min, foi diminuir a dose, comece a comprar menos, e se comprar consuma um pouco e sempre deixe o consumível longe de você, de maneira que demore mais de 15 segundos para chegar nele para consumir de novo, ai dá tempo do "frear " o impulso do consumo. Outra coisa que assusta mas é bom, é começar a fazer as contas de quanto isso te custa no final do mês. E no final das contas os consumíveis saudáveis e de qualidade não tem embalagens coloridas, comece a reparar que tudo que vem em "saquinho de plástico colorido" é mais caro e faz mal e sequestra seu senso de degustação pois não existe alimento natural que tenha gordura saturada e açúcar juntos, ai você começa ir mais em sacolão. E ainda poupa dinheiro para investir mais todo mês. Troque o consumo excessivo para investimento excessivo. 😄 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 2 de Março Compartilhar Postado 2 de Março 10 horas atrás, Adriano Oliveira Barbosa Sousa disse: Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. A depender do caso, se você não estiver tendo controle nenhum sobre seus gastos, é uma boa cancelar o cartão ou deixar em casa. Uma dica lega é comprar bens duráveis que te deem o prazer de ter feito a compra todos os dias. Você prolonga a satisfação da compra e de quebra poupa dinheiro. Uns anos atrás eu comprei um Cubo magíco, aprendi uma habilidade nova, ganhei um passatempo e sempre que pego ele, sei que foi uma compra boa. Com relação aos doces, você pode comprar ingredientes e preparar seus próprios doces. Uma gelatina é fácil de mais de se fazer, existe massa para brownie pronta, brigadeiro não toma muito tempo. Você ganha um passatempo, e vai ter mais doce com um gasto menor. Só pra finalizar, se você já separa o dinheiro de suas metas e da sua liberdade, além de pagar suas contas, todo o restante pode ser gasto sem preocupação. Caso você ainda ache que seus gastos supérfluos estejam altos, aumente o valor das suas metas e da LF. Você não pode gastar o dinheiro que já tá investido né mesmo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Alves Joia Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março 12 horas atrás, Adriano Oliveira Barbosa Sousa disse: Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. Boa noite Adriano. Como já mencionado por vários, evitar ter em casa, cuidados com amizades, para bebidas, comidas e afins. Agora se for consumo em roupas e afins.....corte seu cartão!!! Já se for alguma compulsão mesmo, tipo doença psicológica, indico terapia! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles T Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Augusto De Sousa Conrado Pontes Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março Sempre achei interessante quem tem esse problema, pois, no meu caso, é o oposto! Várias vezes, tenho o dinheiro na mão, mas não consigo justificar a compra para mim mesmo (imagino que nenhum dos dois comportamentos seja lá muito saudável), inclusive, lembro que quando eu era moleque, meus amigos diziam que se eu entrasse na piscina com um punhado de sal na mão, eu nadaria o dia todo sem perder um grão... Ou seja, não sou lá muito qualificado para dar conselhos a ninguém, então tome meu "conselho" com esse detalhe. Eu começaria anotando exatamente o motivo pelo qual quis comprar. Se for uma compra puramente impulsiva, é mais fácil de controlar, pois é questão de apenas diminuir o estímulo propagandístico. Mas, se a compra for para preencher um vazio interno, aí só com ajuda profissional ou muita introspecção e disciplina. Bom, esses são os meus 2 centavos. Boa sorte na sua jornada :) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março Oi @Adriano Oliveira Barbosa Sousa, O que funcionou e funciona até hoje para mim foi trocar o foco do consumismo e hoje sou consumista de ações, cotas de FII, CDBs, LCIs, LCAs. Quanto mais, melhor! Eu "gasto" a grana de investimentos 1 dia antes de receber (a parte que vai para RV). É a forma que achei para o "eu do futuro" passar a perna no eu do presente. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Claudio Barbosa Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março Olhe @Adriano Oliveira Barbosa Sousa sou um veterano consumista, estou aqui na AUVP para me desetóxicar em jogar dinheiro fora ou torrar dinheiro. Sem noção desse curso é bater essa meta. Ainda no desafio sem reclamar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 3 de Março Compartilhar Postado 3 de Março On 02/03/2025 at 07:55, Adriano Oliveira Barbosa Sousa disse: Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. Pega sua renda e descubra, qto custa sua hora de trabalho, depois toda vez que for comprar um item divida o valor por sua hora trabalhada, vai perceber qtos dias levará para pagar determinado item. Eu particularmente no início fiz isso, principalmente para saber qtos dias trabalhava para pagar minhas contas básicas, mas serve para tudo, principalmente para aprender a valorizar seu tempo, sabe aquela máxima tempo é dinheiro e saber onde empregar seu dinheiro de maneira mais correta. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Segunda-feira às 14:47 Compartilhar Postado Segunda-feira às 14:47 On 02/03/2025 at 09:55, Adriano Oliveira Barbosa Sousa disse: Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo. 1- Invista os 25% da sua renda antes de mais nada... 2- Não compre nada parcelado, e nem faça dividas... 3- O resto consuma excessivamente, se te faz ficar relaxado. ( MAS SIGA OS PASSOS 1 e 2 ANTES ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts