Jump to content
  • 0

PJ posso investir em renda fixa?

Elizabete S Moraes

Pergunta

Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Oi, boa tarde, sim, você consegue investir em renda fixa como PJ! Algumas corretoras oferecem CDBs, LCIs, LCAs, debêntures e até fundos de renda fixa para pessoas jurídicas. Mas tem alguns pontos pra ficar de olho

O que você precisa considerar antes de investir como PJ?

A corretora aceita PJ? Nem todas as corretoras permitem conta de pessoa jurídica para investimentos. Algumas boas opções que aceitam são BTG Pactual, XP, Banco Inter, Itaú e algumas fintechs.

Tributação diferente da PF – Na maioria dos casos, os rendimentos seguem a mesma tabela regressiva do IR da renda fixa (22,5% a 15%), mas o lucro pode cair na contabilidade da sua empresa como receita tributável, dependendo do regime de tributação da sua PJ.

Tipo de empresa – Se sua PJ for Simples Nacional, pode ser que os rendimentos aumentem o faturamento e impactem os impostos (como o DAS). Se for Lucro Presumido ou Real, a tributação pode mudar.

📊 Opções de investimentos para PJ:

CDBs, LCIs e LCAs – Funcionam igual ao de PF, mas a oferta para PJ costuma ser menor.

Fundos de Renda Fixa – Podem ser uma boa alternativa, mas verifique a taxa de administração.

Tesouro Direto? – Infelizmente, a PJ não pode investir no Tesouro Direto, só através de fundos que compram títulos públicos.

Debêntures – Algumas corretoras oferecem debêntures para PJ, o que pode ser interessante se quiser diversificar

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Elizabete S Moraes disse:

Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk

Boa noite, @Elizabete S Moraes !

Um ponto importante a se pensar aqui antes de tudo é o fluxo do seu negócio. Muitas vezes dependemos de dinheiro imediato para o bom fluxo de caixa. Alguns ramos como, por exemplo, a minha confeitaria, o dinheiro precisa de liquidez pois compras são recorrentes. Quase como se não tivesse tempo do dinheiro ficar parado. E se tem algo mais voltado ao longo prazo, títulos com liquidez diária tendem a se sobressair.

PJ não pode investir em títulos do Tesouro. A única alternativa seria comprar títulos do tesouro de mercado secundário que algumas corretoras oferecem. É preciso verificar a viabilidade e lembrando que tesouros prefixados e IPCA+ sofrem de marcação a mercado.

Pelo que você comenta, o melhor seria achar algo com liquidez incluindo as contas correntes de bancos que podem render algum percentual do CDI. Isso te dará a liquidez por como você comenta, a ideia é um médio, longo prazo mas o dinheiro pode ser necessário.

Na minha opinião, quando falamos de empresa SEMPRE precisamos ter o dinheiro disponível.

Por fim, o BTG possui contas PJ. Você pode verificar com o suporte da AUVP Capital para mais informações sobre:

https://sard.ink/auvp-atendimento

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...