Jump to content

Aprimorando a Comunicação e Oratória

Recommended Posts

Olá pessoal, meu nome é Felipe, é um prazer fazer parte dessa comunidade.

Ontem o Raul postou uns storys sobre comunicação e oratória e vim aqui procurar pra saber se já tinham feito um tópico sobre, e pra minha surpresa não encontrei.

Pensei em criar aqui um breve tópico pra discutirmos sobre alguns livros que ajudaram pra melhorar essa comunicação, ser mais persuasivo, ou se alguém aqui fez algum curso que ajudou nesse quesito.

Fiz alguns cursos de storytelling, sei superficialmente sobre word pace e algumas outras técnicas de oratória e precisamos sempre estar em constante aprendizado.

Estou a disposição pra trocar insights e aprender com todos vocês!

Abraços

• Brabo 3
Link para compartilhar

11 horas atrás, Felipe Silva Araújo Ornelas disse:

Olá pessoal, meu nome é Felipe, é um prazer fazer parte dessa comunidade.

Ontem o Raul postou uns storys sobre comunicação e oratória e vim aqui procurar pra saber se já tinham feito um tópico sobre, e pra minha surpresa não encontrei.

Pensei em criar aqui um breve tópico pra discutirmos sobre alguns livros que ajudaram pra melhorar essa comunicação, ser mais persuasivo, ou se alguém aqui fez algum curso que ajudou nesse quesito.

Fiz alguns cursos de storytelling, sei superficialmente sobre word pace e algumas outras técnicas de oratória e precisamos sempre estar em constante aprendizado.

Estou a disposição pra trocar insights e aprender com todos vocês!

Abraços

Bom dia, @Felipe Silva Araújo Ornelas !

Já teve uns tópicos aqui sobre esse tema. Vou deixar os links abaixo como sugestão de leitura  =)

E claro, o tópico aqui segue aberto para mais colegas contribuírem!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Algo me diz que você estudar em regime militar de internato e seu desempenho em apresentações (e palanques) definirem sua liberdade aos finais de semana e/ou feriados são um excelente estímulo.

Treinávamos com temas aleatórios por sorteiro e vc tinha de falar sobre aquilo por X minutos com convicção. Com o tempo vai melhorando.

Sua linguagem corporal tem um impacto significativo tanto em vc quanto no público e "Oi, meu nome é Fulano e hoje vou falar sobre como é chato começar uma apresentação assim..." seria algo a evitar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...