Jump to content

TURMA 42 VOCÊS ESTÃO FIRMES NOS MÓDULOS???

Recommended Posts

Opa, estou indo bem de vagar aplicando os ensinamentos ao dia a dia. 

Modelo 1 fiz em um final de semana, daí no módulo 2 estou preenchendo a planilha de gastos domésticos e reeducando os gastos aqui de casa. Semana que vem começo o módulo 3 do mesmo jeito, aplicando sempre no meu dia a dia 

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, José Carlos Rodrigues De Azevedo disse:

Opa, estou indo bem de vagar aplicando os ensinamentos ao dia a dia. 

Modelo 1 fiz em um final de semana, daí no módulo 2 estou preenchendo a planilha de gastos domésticos e reeducando os gastos aqui de casa. Semana que vem começo o módulo 3 do mesmo jeito, aplicando sempre no meu dia a dia 

Excelente, eu já usava planilha, mas com outra abordagem, você acredita que quando mudei para essa que a AUVP indica, em um mês consegui pagar o curso, ou seja, já estou no lucro.

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 20/03/2025 at 08:42, Eddy Paulini disse:

@Carlos Henrique Medeiros Viola se me permite uma sugestão, reveja o módulo 4 antes de partir para o 5. Como você comentou, o módulo é bem denso. Tem muuuuito conteúdo e dificilmente a gente pega tudo de primeira. 

Rever ele com atenção agora vale a pena e depois de concluir o curso, rever todas as aulas é um super trunfo. A gente vai com uma cabeça diferente já muito mais habituada com os termos, conceitos, etc, e vamos encaixando diversas peças que ficaram soltas!

@Eddy Paulini Eu ainda estou cursando o módulo 4. Acabando, vou assistí-lo novamente antes de ir para o 5. Uma pena que vou perder a pechincha das ações brasileiras antes de terminar tudo para poder investir. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

13 horas atrás, Carlos Henrique Medeiros Viola disse:

@Eddy Paulini Eu ainda estou cursando o módulo 4. Acabando, vou assistí-lo novamente antes de ir para o 5. Uma pena que vou perder a pechincha das ações brasileiras antes de terminar tudo para poder investir. 

@Carlos Henrique Medeiros Viola ouso dizer que vale muito mais a pena esperar um pouco para tomar uma decisão sólida do que arriscar a uma decisão de momento. Até porque, provavelmente você vai investir por uns bons anos, acredito. Essa baia no mercado não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, e muito menos a última!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Firme e forte nos estudos! 🚀
Confesso que mal consigo conter a ansiedade para terminar os módulos e começar a aplicar o que tenho aprendido. A tentação de aproveitar essa baixa do mercado para comprar algumas ações é grande... Mas eu sei que, no fim das contas, conhecimento é o ativo mais valioso que podemos adquirir.

Afinal, ciclos de alta e baixa vêm e vão, e sempre haverá novas oportunidades no mercado. O verdadeiro diferencial está em estar preparado para agir com sabedoria quando esses momentos surgirem. E esse aprendizado vai muito além das ações: ele molda a mentalidade e a disciplina necessárias para tomar decisões consistentes.

Por isso, sigo estudando e me preparando. Oportunidades não faltam, mas quem sabe aproveitá-las faz toda a diferença! 💡📈

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 29/03/2025 at 16:26, Cicero Bezerra disse:

Dia 23/03 eu terminei a parte de ações do módulo 04 e vim de férias para a Patagonia. Estamos aqui fazendo uma média de 25km por dia e 0 de estudo. Retomo os estudos em 1 semana.

IMG_5140.JPG

Fritz Roy e Cerro Torre, espetáculo da natureza.

Felizmente já andei por essas bandas! Desculpe o off topica mas diante desta nela foto, não pude deixar de comentar.

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 27/03/2025 at 07:50, Eddy Paulini disse:

@Carlos Henrique Medeiros Viola ouso dizer que vale muito mais a pena esperar um pouco para tomar uma decisão sólida do que arriscar a uma decisão de momento. Até porque, provavelmente você vai investir por uns bons anos, acredito. Essa baia no mercado não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, e muito menos a última!

Decidi começar as análises e criar as perguntas pelos FIIs, é um pouco mais simples e vou pegando experiência.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...