Jump to content
  • 1

Número mágico de ações (triângulo invertido AUVP)

Lucas Ferro

Pergunta

Recommended Posts

• 0
On 05/03/2025 at 11:37, Sergio Tanaka disse:

image.png.abfd0092df72121aa223dbcf81efd76e.png

ta assim hj, entao vc pode falar q cada cor eh uma carteira separada dentro da minha alocacao em acoes

edit: nao eh bem assim separado (eh q o investidor 10 q separou)
mas basicamente eh 

utilidade publica 30%
bancos 30%
seguradoras 15%
industria 15%
apostas 10%

Boa tarde, por onde vc montou esse gráfico?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 08/03/2025 at 09:43, Lucas Ferro disse:

Bom dia, Cesar o meu caso em particular eu vou resumir, estava querendo empresa descontada e já tinha a Copel e por eliminação eu fiquei entre Engie/ CPFL/ Taesa, eliminei taee4 porque não tem 2m de liquidez ,ficou entre as outras duas e foi difícil escolher,  queria colocar apenas +1 , vendo vídeo do Raul no YouTube o preço importa então eu escolhi CPFL( engie é boa ,mas a oportunidade da CPFL parece melhor)  

Os recursos obtidos com o re-IPO foram usados para a CPFL adquirir a fatia da State Grid(empresa chinesa) na CPFL Renováveis.  A CPFL Energia também é uma empresa completa que atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços de energia elétrica.

@Lucas Ferro
Poderia citar o vídeo que você comentou?

Estava comparando também entre a CPFL e ENGIE, mas como estou começando nas análises fiquei encucado nesses 02 parâmetros em que a ENGIE se destacou da CPFL:

Margem EBITDA - as demais Margens também estão maiores na Engie)

ROE - diferença de 10,40% entre elas, sendo o da Engie superior

Fora isso, temos que a lucratividade da CPFL sempre foi maior que a da Engie. Além da CPFL estar com um desconto de 31% em relação a Engie (P/VP).

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
16 minutes ago, Natan Nei disse:

@Lucas Ferro

Estava comparando também entre a CPFL e ENGIE, mas como estou começando nas análises fiquei encucado nesses 02 parâmetros em que a ENGIE se destacou da CPFL:

Fora isso, temos que a lucratividade da CPFL sempre foi maior que a da Engie. Além da CPFL estar com um desconto de 31% em relação a Engie (P/VP).

Sim, claro o vídeo está aqui 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
18 minutes ago, Natan Nei disse:

@Lucas Ferro

Opa! Boa tarde amigo, a minha resposta pelo visto caiu na "malha fina" da moderação então a qualquer momento o link vai chegar com o video da carteira do Raul. Tamo junto! 

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...