Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre PJ

Convidado Anônimo

Pergunta

Comecei a trabalhar pro exterior como PJ, mas minha empresa não está enquadrada no Simples Nacional ainda, porém meus clientes já emitiram a invoice e realizaram o pagamento.

Mas não estou conseguindo gerar a nota, será que isso pode gerar muitos problemas?

Link para compartilhar

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Não conheço Husky, mas se a grana está la fora e você vai gastar/investir lá fora, acho que não pega, desde que os valores nãoi sejam expressivos a ponto de você construir um patrimonio que nào tenha como explicar.  Melhor é regularizar o SIMPLES da sua empresa e te adianto que para grana recebida no exterior, os tributos são ainda menores que os locais!!

Editado por William Redig
Link para compartilhar

• 0

Olá anônimo! Eu também recebo do exterior usando a Husky, então acho que consigo te ajudar um pouco.

Sobre a NF, acredito que se você gerá-la assim que possível, desde que com os valores corretos, não terá problema. Não é o ideal, mas ainda é melhor do que simplesmente não gerar a NF.

Sobre o Simples Nacional, recomendo que no final do ano você faça uma análise tributária da sua empresa e veja se compensa migrar para Lucro Presumido. A economia de imposto foi considerável no meu caso.

Link para compartilhar

• Criar novo...