Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes?
É uma dúvida "simples" mas legitimamente não sei a resposta.
Pergunta
Lukas Israel Bagio
Satisfação, pessoal!
Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes?
É uma dúvida "simples" mas legitimamente não sei a resposta.
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Mar
6
4/Mar
1
Top Posters For This Question
Lukas Israel Bagio 2 posts
Ademilton Carvalho 1 post
Rafael Pittarello 1 post
Caio Augusto Freitas Bizerra 1 post
DIAS POPULARES
5/Mar 2025
6 posts
4/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ademilton Carvalho
Satisfação, @Lukas Israel Bagio! Sua dúvida é excelente e acredito que é a duvida de todos nós. Acredito que a sua comparação não é muito justa, no entanto. No longo ou longuíssimo prazo, as açõe
Lukas Israel Bagio
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na
Caio Augusto Freitas Bizerra
Olá Lukas, Acredito que o ponto principal é que são dois ativos com características diferente, FII geralmente geram mais renda, enquanto ações geralmente têm maior potencial de valorização.
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts