Fala pessoal beleza? finalizei a primeira etapa dos estudos pra adicionar e queria trazer alguns dados aqui pra pegar insights que vcs possuam a respeito da seleção, peso, porcentagens >.<
Começando pela alocação da carteira, ficou:
30% ações internacionais (ETFs somente)
25% ações nacionais
15% FIIs
5% cripto
25% renda fixa
Aqui já tenho uma dúvida... Eu sou dev e trampo pro exterior, 30% internacional estaria me expondo mais ainda ao dolar (já que eu recebo em dolar). Eu deveria abaixar minha posição em ações internacionais devido à ja estar exposto ao dolar ?
Seguindo para Ações Nacionais: TICKER - NOTA no diagrama
Vejo aqui 5 commodities PRIO3, VALE3, GOAU4, SOJA3, ABEV3. Deveria remover para diminuir a exposição à commodities e a volatilidade que possuem?
Fundos Imobiliários (FIIs):
Logística: XPLG11, BTLG11
Híbrido: KNRI11
Shoppings: VISC11, XPML11
ETFs
TICKER - DESCRIÇÃO - NOTA
SCHD (Ações (Dividendos)) - 9
VEA (Ações (Mercados Desenvolvidos)) - 7
BND (Renda Fixa) - 9
VNQ (Imobiliário (REITs)) - 7
IVV (Ações (Large Cap)) - 7
As notas aqui confesso que fiquei meio perdido... não soube avaliar bem se escolhi corretamente.
É isso pessoal! Gostaria muito de ouvir o feedback e saber a opinião de vcs principalmente em relação às minhas dúvidas, porém aceito insights de toda a carteira tb haha
Pergunta
Alexandre Rocha Albino
Fala pessoal beleza? finalizei a primeira etapa dos estudos pra adicionar e queria trazer alguns dados aqui pra pegar insights que vcs possuam a respeito da seleção, peso, porcentagens >.<
Começando pela alocação da carteira, ficou:
Aqui já tenho uma dúvida... Eu sou dev e trampo pro exterior, 30% internacional estaria me expondo mais ainda ao dolar (já que eu recebo em dolar). Eu deveria abaixar minha posição em ações internacionais devido à ja estar exposto ao dolar ?
Seguindo para Ações Nacionais:
TICKER - NOTA no diagrama
Vejo aqui 5 commodities PRIO3, VALE3, GOAU4, SOJA3, ABEV3. Deveria remover para diminuir a exposição à commodities e a volatilidade que possuem?
Fundos Imobiliários (FIIs):
ETFs
TICKER - DESCRIÇÃO - NOTA
As notas aqui confesso que fiquei meio perdido... não soube avaliar bem se escolhi corretamente.
É isso pessoal! Gostaria muito de ouvir o feedback e saber a opinião de vcs principalmente em relação às minhas dúvidas, porém aceito insights de toda a carteira tb haha
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
5/Mar
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Alexandre Rocha Albino 2 posts
DIAS POPULARES
5/Mar 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Rocha Albino
Eddy Paulini
Bom dia, @Alexandre Rocha Albino ! Parabéns pelos estudos! Na minha opinião, se seu objetivo é viver de renda no Brasil, 30% eu acho muita coisa no exterior. A carteira de ações est
Alexandre Rocha Albino
Eu n pretendo ter amarras aqui... até pq se a oportunidade boa aparecer eu não teria problemas em ir morar fora também então tendo investimentos fora eu ficaria "livre" pra ter essa escolha. Foi o que
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts