O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título.
Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona?
Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações.
Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo um token que compra inteiro ou em n subpartes e que mesmo sendo classificado como renda fixa a gente ganha dinheiro com o "ganho de capital" desse token? E marcação a mercado seria efeito quando o preço do token desvia da rentabilidade (aumento de preço) esperada?
Pergunta
Lucas Eduardo Wendt
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título.
Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona?
Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações.
Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo um token que compra inteiro ou em n subpartes e que mesmo sendo classificado como renda fixa a gente ganha dinheiro com o "ganho de capital" desse token? E marcação a mercado seria efeito quando o preço do token desvia da rentabilidade (aumento de preço) esperada?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
1
DIAS POPULARES
7/Mar
3
5/Mar
2
Top Posters For This Question
Lucas Eduardo Wendt 4 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2025
3 posts
5/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Lucas Eduardo Wendt ! Os títulos do Tesouro Prefixado e IPCA+ tem valores de vencimento pré determinados. Ambos valem R$1.000 no vencimento. O que muda um pouco é o Tesouro IPCA+ qu
Lucas Eduardo Wendt
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa p
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts