Jump to content

Rentabilidade.


Recommended Posts

No modulo 4 conhecemos Peter Lynch, já tinha ouvido falar dele... Antes conhecia o Warren Buffett o "Oraculo de Omaha", que tem em media uma rentabilidade nas casas dos 20,1\% a.a. que eu ja achava surpreendente. Luiz Barsi o maior investidor pessoa física do Brasil (Nao achei dados com rentabilidade dele) que tem um patrimônio considerado. Aonde vimos um engraxate virar um bilionário...
Agora meus amigos Peter Lynch com uma incrível rentabilidade de 29\% a.a. é um sonho. Olhando a planilha disponibilizada no curso vemos o potencial dessa rentabilidade, com R$ 500 ao mês levaria apenas 15 anos para chegar ao primeiro milhão. E em 30 anos teríamos quase 50 milhões o cara é um exemplo a ser seguido. Entendo perfeitamente o porque o Raul segue o método scuttlebutt.
Se eu conseguir uma rentabilidade na casa dos dois dígitos, já estaria muito satisfeito. Atualmente minha rentabilidade bateu um pico de 4,93\%
E vocês ? vamos comentar aqui para daqui algum tempo voltarmos e vermos a diferença oque acham ?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

tG Motoboy Muito legal o exercício, tô dentro!
Comecei a investir no finalzinho do ano passado e fui direto pra renda variável. Comprei algumas coisas quando tava tudo caro, então minha rentabilidade tá um lixo, ainda bem que só investi um pequeno pedaço do capital!!
Rentabilidade atual: -10,41\%
Link para compartilhar
Share on other sites

tG Motoboy e Franklin Lucas Rocha E Lima, a minha está bem ruim, mas eu entrei muito forte nos fundos imobiliários pensando na aposentadoria. Hoje a carteira está 4\%, que eu não estou nada feliz, mas só ajudou um pouco pois comprei mais tesouros e alguns CBDs este ano. Para me ajudar, fui na onda do acessor e estou com um COE de 5K, decidi investir aqui para aprender a cuidar melhor do dinheiro e não depender dos outros kkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite. Galera, acho bacana o exercício, mas pelo que entendi do Raul e até do Barsi, a rentabilidade e o patrimônio são mais por questão de curiosidade e ego da nossa parte, já que nosso foco é a renda passiva. Invisto desde outubro de 2020, procuro manter um balanceamento de 30\% renda fixa, 30\% em ações brasileiras, 30 em fiis e 10\% divididos em criptos e stocks/etfs. No kinvo só dá pra avaliar a posição na B3, lá eu tô com 10\% aa, acumulado, mas como bolsa americana e criptos correspondiam a 10\% do meu patrimônio e agora estão correspondendo a cerca de 7,5\%, não sei calcular essa rentabilidade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Walter Madeira realmente ficar vendo rentabilidade de carteira não leva ninguém a lugar algum. Precisamos virar a chave de que agora somos sócios de boas empresas e que o Mercado é irracional a curto prazo. Com relação a sua dúvida de como calcular a rentabilidade se os 10\% passaram para 7,50\% é difícil dizer sem mais informações, pois pode ter sido queda nos investimento cripto/stock/ETF e/ou valorização dos outros 90\% da sua carteira. O "trem" é muito dinâmico rsrsrsrs tudo some e desce o tempo todo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...