Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR.
Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação.
O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações.
Pergunta
Artur Barbosa
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR.
Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação.
O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações.
Faz sentido?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
7/Mar
2
6/Mar
1
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2025
2 posts
6/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz
Artur Barbosa
Ainda não vi, mas eu aprendo melhor fazendo na mão e depois programando alguma coisa... Vai entender... Kkkk Obrigado Eddy.
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts