Jump to content
  • 0

Dúvida sobre Renda Fixa, Títulos do Tesouro e corretoras

Carlos Henrique Medeiros Viola

Pergunta

Boa noite! Estou com uma dúvida bem simples sobre Renda Fixa.

Na segunda aula do módulo 3, o Raul menciona sobre algumas taxas que o assessor financeiro ganha em cima de um investimento que venha a indicar. Agora que entra minha dúvida: isso também ocorre em títulos do tesouro?? Ou seja, há diferença entre escolher em investir no Tesouro Selic, por exemplo, na corretora X ou na corretora Y?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite.

a principio os títulos do Tesouro, como o Tesouro Selic, são emitidos diretamente pelo governo e não envolvem comissões para assessores financeiros. Isso ocorre porque esses títulos são negociados diretamente com o Tesouro Nacional ou através de plataformas autorizadas, sem a necessidade de intermediários que recebam comissões.

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Pablo Rickson disse:

Boa noite.

a principio os títulos do Tesouro, como o Tesouro Selic, são emitidos diretamente pelo governo e não envolvem comissões para assessores financeiros. Isso ocorre porque esses títulos são negociados diretamente com o Tesouro Nacional ou através de plataformas autorizadas, sem a necessidade de intermediários que recebam comissões.

Espero ter ajudado.

Ajudou demais, muito obrigado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Carlos Henrique Medeiros Viola disse:

Boa noite! Estou com uma dúvida bem simples sobre Renda Fixa.

Na segunda aula do módulo 3, o Raul menciona sobre algumas taxas que o assessor financeiro ganha em cima de um investimento que venha a indicar. Agora que entra minha dúvida: isso também ocorre em títulos do tesouro?? Ou seja, há diferença entre escolher em investir no Tesouro Selic, por exemplo, na corretora X ou na corretora Y?

Bom dia, @Carlos Henrique Medeiros Viola !

Apenas complementando nosso amigo @Pablo Rickson.

Existe uma chance de a corretora/assessor ganhar algo em cima de títulos do tesouro que é através de títulos de mercado secundário do tesouro.

Algumas corretoras compram títulos para fazer a revenda. É possível identificar estes títulos através de seus prazos e taxas oferecidos que serão diferentes dos que são listados no site do tesouro. Por exemplo, hoje no site do tesouro temos tesouros prefixados sem pagamento de cupons de juros com vencimentos para 2028 e 2032.

Se uma corretora oferecer algo como prefixado com vencimento para 2030 (título hipotético), é um de mercado secundário e é onde ela pode morder uma taxinha.

Espero que agregue!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...