Jump to content

Quando os bancos quebram...


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Depende, esses fundos de investimentos normalmente tem alocado milhões de reais em um banco, o que o FGC não cobriria de forma alguma, já que seu máximo valor é de 250.000. Mas é importante observar onde o fundo está investindo, pois, na minha opinião, um bom gestor de fundo não deveria investir em um banco que está à beira da falência. Por isso é importante observar a situação do fundo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, pessoal! Obrigada pelas respostas. Eu não estava pensando em garantia como o FGC, eu estava pensando se o fundo e o banco eram coisas separadas. Porque o banco pode quebrar, mas se o fundo não é do banco, ele segue existindo, certo? Essa era minha dúvida. Assim como se uma corretora quebra eu não perco o meu dinheiro (que não está na corretora) . O dinheiro que invisto num fundo via um banco está no banco?
Link para compartilhar
Share on other sites

Juliana, a sua resposta é DEPENDE. Eu tenho aplicações em fundos de investimento e vejo que eles possuem "personalidade jurídica própria", com a existência de nome e CNPJ e muitos com gestão autônoma, ou seja, o banco atua como mero intermediário - recebendo as suas comissões. Mas, também existem fundos que são oferecidos e geridos pelo próprio banco. Mas, acredito que se o Banco "quebrar", os saldos dos fundos ainda permanecem com os cotistas, até porque a grande parte dos fundos existentes no mercado são de aplicações em ações ou em títulos públicos federais - que não estão vinculados ao banco.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...